Jorge bacelar, em mais um programa “Coisas da Nossa Terra”, foi conversar com Alcina Lopes, proprietária do Café da Béstida. Uma conversa amena, cheia de referências ao passado e ao tempo em que tudo era muito diferente nestas paragens. A enguia, ex-libris da nossa terra, foi um dos temas da conversa e no final desta entrevista, aprenda como se preparam as enguias fritas. No próximo programa, Jorge Bacelar vai navegar nos canais da Ria de Aveiro e acompanhar José Acabou, pescador de Pardilhó, na pesca da tainha e da enguia.
Por: Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Artigo anterior
ARTIGOS MAIS VISTOS
O Etnográfico de Albergaria organizou o seu 40º Festival Internacional de Folclore
O 40º Festival Internacional de Folclore, organizado pelo Grupo Folclórico e Etnográfico de Albergaria-a-Velha decorreu no dia 16 de agosto.
Feira de Artes e Ofícios de Aveiro chegou ao final
A feira de Artes e Ofícios, que termina agora, é uma organização da associação Barrica, com sede em Aveiro, e abriu portas no dia 1 de agosto.
A Feira de “Artes e Ofícios” de Aveiro vai entrar na 3ª semana e encerra dia 17 de agosto
Até lá, ainda pode fazer as suas compras em muitos espaços que a feira tem à sua disposição, bem como assistir aos diversos workshops ou à animação.
O Grupo de Danças e Cantares do Fial promoveu o seu festival anual de folclore
O Grupo de Danças e Cantares do Fial promoveu o seu festival anual de folclore no dia 9 de agosto, em Alquerubim. Foram cinco...



