Uma arte já em declínio, onde os aprendentes são poucos ou inexistentes. A arte de fazer cangas já estava presente na vida do mestre Joaquim Ruivo desde muito jovem. Jorge Bacelar apresenta mais um documentário, “Coisas da Nossa Terra”, onde vamos conhecer muito mais sobre as famosas cangas que serviam para preparar os animais que auxiliavam os agricultores nas mais diversas tarefas, no século passado.
Por: Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
ARTIGOS MAIS VISTOS
O Etnográfico de Albergaria organizou o seu 40º Festival Internacional de Folclore
O 40º Festival Internacional de Folclore, organizado pelo Grupo Folclórico e Etnográfico de Albergaria-a-Velha decorreu no dia 16 de agosto.
Feira de Artes e Ofícios de Aveiro chegou ao final
A feira de Artes e Ofícios, que termina agora, é uma organização da associação Barrica, com sede em Aveiro, e abriu portas no dia 1 de agosto.
A Feira de “Artes e Ofícios” de Aveiro vai entrar na 3ª semana e encerra dia 17 de agosto
Até lá, ainda pode fazer as suas compras em muitos espaços que a feira tem à sua disposição, bem como assistir aos diversos workshops ou à animação.
O Grupo de Danças e Cantares do Fial promoveu o seu festival anual de folclore
O Grupo de Danças e Cantares do Fial promoveu o seu festival anual de folclore no dia 9 de agosto, em Alquerubim. Foram cinco...



