Jornadas Europeias do Património realizaram-se em Sever do Vouga

Inserido no programa das Jornadas Europeias do Património, realizou-se no dia 28 de setembro um workshop de Ilustração no Museu Municipal...

Inserido no programa das Jornadas Europeias do Património, realizou-se um workshop de Ilustração no Museu Municipal, dinamizado pelo artista Bastiana Angélico, autor da exposição temporária “261, Por Terras de Sever”.

De manhã, Bastiana Angélico introduziu a técnica de ilustração de marcadores de livros, em que crianças e adultos prepararam os materiais que iriam usar à tarde. A par disso, também experimentaram o desenho “a aparo”, com tinta da china.

Posteriormente, de tarde, aplicaram-se os conhecimentos adquiridos ilustrando elementos patrimoniais de Sever do Vouga.

“O museu de Sever do Vouga tem dinamizado o espaço com uma programação muito interativa.”

No domingo, o Museu Municipal de Sever do Vouga, em parceria com a Severi – Associação Cultural de Expressão Dramática, promoveu a iniciativa que retratou a história do concelho com uma grande dose de humor. Estiveram presentes mais de 70 pessoas que ficaram a conhecer um pouco mais da história de Sever do Vouga de uma forma diferente.

Categorias
Reportagem
Jose Vieira

José Vieira é o Diretor da publicação. Anteriormente tinha sido fundador e Diretor Adjunto do extinto jornal "Periódico Murtoseiro" e é fundador e diretor da publicação "Ribeirinhas TV". Participa ativamente em associações de imprensa, tertúlias e conferências. Escreveu já um livro sobre economia apoiado pelo BancoBIC e um livro sobre a Ria de Aveiro que irá ser transformado em filme em 2020.
Sem Comentários

Deixe um Comentário

*

*

Assinatura

Artigos Relacionados