Comunicados São João da Madeira

Palacete dos Condes vai ser requalificado para acolher hotel

Assinado contrato de concessão do emblemático edifício sanjoanense no âmbito do Programa Revive.

.O Presidente da Câmara de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, e o Presidente da “Hoti Star – Portugal Hotéis”, Manuel Proença, assinaram, a 29 de novembro, o contrato de concessão do Palacete dos Condes Dias Garcia, no âmbito do programa governamental Revive, ao qual a autarquia sanjoanense tomou a iniciativa de aderir, lançando também o concurso público.

A cerimónia decorreu na Casa da Criatividade e contou com as presenças da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e da Secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, Ângela Ferreira, assim como da Vice-presidente do Turismo de Portugal, Teresa Monteiro. No final da sessão, foi realizada uma visita ao Palacete dos Condes.

O emblemático imóvel, pertencente ao município de S. João da Madeira, vai ser requalificado para acolher uma unidade hoteleira Meliá, fruto de um investimento privado de 7 milhões de euros, que vai disponibilizar 90 quartos e criar 35 novos empregos, como referiu nesta sessão o concessionário, enaltecendo o trabalho desenvolvido pela autarquia sanjoanense e considerando o autarca Jorge Vultos Sequeira como “um presidente amigo do investimento”.

A cerimónia ficou marcada por palavras de confiança na recuperação do Turismo, apesar da pandemia, sendo este projeto de revitalização do Palacete dos Condes – sem utilização há 30 anos – apontado como um exemplo de esperança quanto ao futuro do setor e como um empreendimento importante para a projeção da cidade e valorização da sua aposta no turismo industrial e cultural.

Todas as Categorias

    X
    Glad to have you at Our Store
    Welcome to Our Store
    WooChatIcon 0