Ovar – Dois detidos por violação do dever de confinamento obrigatório

Data:

O Comando Territorial de Aveiro, através do Posto Territorial de Ovar, no dia 4 de novembro, deteve um homem e uma mulher, ambos de 67 anos, por violação do confinamento obrigatório a que estavam sujeitos, no âmbito da pandemia de COVID-19, na localidade de Válega, concelho de Ovar.

A ação foi despoletada após solicitação da Delegada de Saúde de Ovar, uma vez que estavam obrigados a permanecer em confinamento obrigatório e não atendiam as chamadas telefónicas de controlo. Os militares da Guarda, ao chegarem à residência dos suspeitos, verificaram que se tinham ausentado do domicílio. Entretanto, foi possível abordá-los, culminando na detenção de ambos, tendo-lhes ainda sido determinado o regresso a casa.

Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Ovar.

A GNR recorda que ficam em confinamento obrigatório, em estabelecimento de saúde, no respetivo domicílio ou noutro local definido pelas autoridades de saúde todos os doentes com COVID-19, os infetados com SARS-CoV-2, e os cidadãos relativamente a quem a autoridade de saúde ou outros profissionais de saúde tenham determinado vigilância ativa. A violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência.

DCRP

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend