Oliveira do Bairro – Identificado falso veterinário por maus-tratos

Data:

O Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Investigação de Crimes e Contraordenações Ambientais (NICCOA) de Aveiro, ontem, dia 11 de novembro, identificou um homem de 40 anos por usurpação de funções e maus-tratos a animais, na freguesia de Palhaça, no concelho de Oliveira do Bairro.

O suspeito praticava atos médicos veterinários sem estar habilitado, por todo o distrito de Aveiro, com maior incidência nos concelhos de Oliveira do Bairro, Anadia e Águeda.

Na sequência de uma investigação que decorria desde setembro, os militares da Guarda deram cumprimento a cinco mandados de busca, duas domiciliárias e três em veículos, que culminaram na apreensão de diversos medicamentos para uso veterinário sujeitos a receita médica, bem como utensílios próprios da atividade, nomeadamente para cirurgias.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Oliveira do Bairro.

Esta ação contou com o reforço do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Aveiro e Anadia e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Anadia, e com o apoio da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).

DCRP

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...
Send this to a friend