São João da Madeira

Investimento de cerca de 900 mil euros, com comparticipação comunitária.

Investimento de cerca de 900 mil euros, com comparticipação comunitária.

No âmbito da sua estratégia de implementação de condições para a utilização de modos suaves nas deslocações intraurbanas, a Câmara Municipal de S. João da Madeira vai criar ciclovias e passeios na Avenida do Vale e na Rua Manuel Vieira Araújo. O contrato desta empreitada recebeu o visto do Tribunal de Contas no dia 30 de dezembro.

Essas vias, que também serão requalificadas neste âmbito, localizam-se na envolvente ao Parque do Rio Ul, constituindo também um importante eixo de acesso à Zona Industrial das Travessas. São, por isso, artérias importantes para quem procura aquele espaço verde para lazer e para quem se desloca para o trabalho.

O objetivo é reabilitar e requalificar os perfis transversais desses arruamentos, dotando-os de passeios e vias cicláveis, de forma a melhorar as condições de mobilidade intraurbana e a assegurar também “a prática desportiva e de lazer/turismo, constituindo um elemento importante da estratégia de mobilidade do concelho”, como se constata na memória descritiva.

Assim, com esta obra, a Câmara Municipal pretende “potenciar a utilização de modos suaves nas deslocações intraurbanas, designadamente do centro da cidade para as áreas geradoras de atividade económica”. Ao mesmo tempo, a autarquia procura “fomentar a utilização da bicicleta, como meio de transporte saudável e amigo do ambiente”.

A empreitada foi adjudicada, através de concurso público, à empresa “Tecnifeira – Engenharia e Construção, SA”, por cerca de 900 mil euros, contando com comparticipação de fundos europeus.

Todas as Categorias