Investimento de cerca de 900 mil euros, com comparticipação comunitária.

Data:

Investimento de cerca de 900 mil euros, com comparticipação comunitária.

No âmbito da sua estratégia de implementação de condições para a utilização de modos suaves nas deslocações intraurbanas, a Câmara Municipal de S. João da Madeira vai criar ciclovias e passeios na Avenida do Vale e na Rua Manuel Vieira Araújo. O contrato desta empreitada recebeu o visto do Tribunal de Contas no dia 30 de dezembro.

Essas vias, que também serão requalificadas neste âmbito, localizam-se na envolvente ao Parque do Rio Ul, constituindo também um importante eixo de acesso à Zona Industrial das Travessas. São, por isso, artérias importantes para quem procura aquele espaço verde para lazer e para quem se desloca para o trabalho.

O objetivo é reabilitar e requalificar os perfis transversais desses arruamentos, dotando-os de passeios e vias cicláveis, de forma a melhorar as condições de mobilidade intraurbana e a assegurar também “a prática desportiva e de lazer/turismo, constituindo um elemento importante da estratégia de mobilidade do concelho”, como se constata na memória descritiva.

Assim, com esta obra, a Câmara Municipal pretende “potenciar a utilização de modos suaves nas deslocações intraurbanas, designadamente do centro da cidade para as áreas geradoras de atividade económica”. Ao mesmo tempo, a autarquia procura “fomentar a utilização da bicicleta, como meio de transporte saudável e amigo do ambiente”.

A empreitada foi adjudicada, através de concurso público, à empresa “Tecnifeira – Engenharia e Construção, SA”, por cerca de 900 mil euros, contando com comparticipação de fundos europeus.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...
Send this to a friend