Nacional

Detenção de suspeitos por Burla Qualificada e Falsificação Operação “Roda Balcânica”

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, em inquérito dirigido pelo DIAP de Faro, desenvolveu uma investigação, denominada operação “RODA BALCÂNICA”, que permitiu a localização e detenção de um homem e uma mulher, com 53 e 50 anos e com antecedentes policiais por crimes de burla qualificada e falsificação, em cumprimento de mandados de detenção emitidos pela Autoridade Judiciária.

Os factos em investigação referem-se ao aliciamento, a diferentes interessados, para a compra de viaturas automóveis de gama alta, que seriam importadas, a preços muito competitivos, para posterior legalização em Portugal.

Após receberem valores pagos pelos ofendidos, os suspeitos terão procedido à celebração de contratos em regime de leasing e de Aluguer de Longa Duração (ALD) sobre veículos de elevado valor, através de sociedade por eles constituída no estrangeiro, pagando as prestações iniciais.

Depois, entregaram os ditos veículos aos compradores, criando-lhes a convicção de que os negócios eram legítimos e de que a propriedade das viaturas lhes seria transferida.

Na sequência deste engano receberam quantias monetárias adicionais, as quais exigiram como compartida pela aquisição/legalização dos veículos.

Estima-se, até ao momento, que terão conseguido obter dos lesados, um montante de cerca de centena e meia de milhares de euros.

Na realidade, porém, os suspeitos apenas efetuaram o pagamento das primeiras prestações das viaturas, deixando de pagar as restantes.

Foram localizadas e apreendidas várias viaturas de gama alta.

Os arguidos detidos serão presentes à Autoridade Judiciária para primeiro interrogatório judicial e para a eventual aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Etiquetas

Todas as Categorias

    X
    Welcome to Our Store
    Welcome to Our Store
    WooChatIcon 0