Escuteiros de Anadia desenvolvem um trabalho meritório

Data:

O Prémio do Cidadão Europeu 2020 foi atribuído ao Corpo Nacional de Escutas (CNE). Esta distinção do Parlamento Europeu destaca o trabalho do Escutismo Católico Português ao nível da educação e formação de jovens para a cidadania ativa e para o desenvolvimento de competências.

Segundo Maria Teresa Cardoso, este prémio, muito justo, é também um orgulho para o concelho de Anadia, onde existem quatro agrupamentos de escuteiros, nomeadamente em Anadia, Sangalhos, Avelãs de Cima e São Lourenço do Bairro, que desenvolvem um trabalho meritório, digno de reconhecimento público. A presidente da Câmara Municipal de Anadia considera ainda que os escuteiros, por contribuírem para uma sociedade mais justa e solidária, assumem um papel extremamente importante que merece o apoio e a colaboração do Município de Anadia.

O Prémio do Cidadão Europeu, que será entregue em novembro, visa “recompensar atividades excecionais desempenhadas por cidadãos, grupos, associações ou organizações nos domínios da promoção de uma maior integração dos cidadãos europeus, cooperação, reforço do espírito europeu e no âmbito dos valores consagrados na Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia”.

Recorde-se que o CNE, maior associação de juventude em Portugal, foi fundado em 1923 e tem estatuto de Utilidade Pública desde 1983. Baseia a sua ação num programa de educação não-formal, adaptado aos desafios da nova era e em finalidades e princípios do método escutista concebido por Baden-Powell, fundador do Escutismo. Em Portugal, existem cerca de 72 mil escuteiros, distribuídos por mais de mil agrupamentos, em todas as regiões do país.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend