Câmara vai candidatar ao PRR o investimento da ampliação da AAE-Aveiro Norte

Data:

A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) tem em fase final de projeto a ampliação da Área de Atividades Económicas (AAE) – Aveiro Norte (Zona Industrial de Taboeira), no âmbito da sua aposta estratégica definida no novo Plano Diretor Municipal (PDM), de ampliação, estruturação e qualificação das três principais AAE’s do Município de Aveiro (inclui a AAE-Centro, Eixo/Oliveirinha e a AAE-Sul, Mamodeiro).

Perspetivando-se que a ampliação da AAE-Aveiro Norte assuma um investimento total de cerca de 16 milhões de euros, a CMA vai candidatar esse investimento ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) que poderá financiar a obra a 100%.

No parecer emitido pela CIRA sobre o PRR e que a CMA subscreveu, sublinha-se a relevância das AAE para a Região de Aveiro, considerando que “o valor inscrito de 110 M€ é muito baixo, sendo também necessário definir rapidamente os mecanismos de acesso dos Municípios para financiarem operações de AAE que são prementes para possibilitar a expansão de unidades industriais e empresarias existentes e propiciar melhores condições de atração de novos investimentos privados”.

Recordamos que a CMA iniciou formalmente em 2018 o processo de ampliação e estruturação da AAE – Aveiro Norte, com a delimitação dos limites físicos da área que ficará sujeita a intervenção urbanística, com identificação de todos os prédios abrangidos e a subsequente revisão do PDM, que entrou em vigor a 10 de dezembro de 2019.

A CMA pretende concretizar na AAE – Aveiro Norte uma solução integrada que permita requalificar esta parte do território do Município, melhorando as condições e qualidade dos espaços como fator de atração para instalação de mais e melhores empresas, ao mesmo tempo que investimos na qualidade ambiental e renovação paisagística com a integração como grande espaço verde dessa AAE da área do antigo Aterro Sanitário de Taboeira.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...
Send this to a friend