Espinho

“JUNTOS SOMOS FORTES”- empresário anónimo oferece 90 refeições diárias durante 35 dias

A iniciativa partiu de um mecenas que em articulação com a Câmara Municipal de Espinho e no âmbito da responsabilidade social, ofereceu à Paróquia de Espinho um apoio de cerca de 20 mil euros que serão aplicados no fornecimento de 90 refeições diárias confecionadas por 35 restaurantes de Espinho.
A iniciativa “JUNTOS SOMOS FORTES” teve início no dia 1 de março e prolonga-se até à Páscoa, dia 4 de abril. Constitui um significativo apoio ao sector da restauração local e permite aliviar a cantina social e os voluntários da Paróquia de Espinho.
Assim diariamente a partir das 18:30 o restaurante entrega as refeições na paróquia e são os voluntários que embalam e organizam a sua distribuição pelas famílias e pessoas identificadas como necessitadas. Nesta logística de apoio e transporte, a Câmara Municipal de Espinho disponibiliza viaturas e alguns colaboradores.
Todos os restaurantes em funcionamento foram convidados a aderir à iniciativa. Responderam e aceitaram 35 estabelecimentos locais. O pagamento das refeições é feito pela paróquia com a verba recebida do empresário anónimo.
O Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira considera esta iniciativa um exemplo a seguir por outras entidades empresariais com sentido solidário e com responsabilidade social. “Os difíceis tempos que o país atravessa com forte impacto na sobrevivência das pessoas e das famílias exigem o contributo e a solidariedade de todos, porque de facto, “JUNTOS SOMOS FORTES””.

O Presidente da Câmara de Espinho agradece o esforço e a resiliência dos empresários da restauração, fortemente penalizados com a pandemia e enaltece a competência e a atenção permanente que os voluntários e o pároco de Espinho, Padre Artur Pinto, têm dado às pessoas mais vulneráveis e carentes de meios de sobrevivência.

Colocar comentário

Clique aqui para colocar um comentário

Todas as Categorias

    X
    Glad to have you at Our Store
    Welcome to Our Store
    WooChatIcon 0