O Banco CTT celebra esta quinta-feira, dia 18 de março, cinco anos de existência

Data:

O Banco CTT celebra esta quinta-feira, dia 18 de março, cinco anos de existência, com os principais objetivos estratégicos cumpridos.

O Banco CTT atingiu o break-even em 2020, alcançando um resultado líquido positivo. Além disso, registou ao longo dos cinco anos de existência da instituição um crescimento contínuo e acelerado da base de clientes, tendo superado a fasquia de 600 mil clientes em 2020 (um aumento de 12% face a 2019). O Banco CTT registou também um crescimento contínuo do volume de negócios de 27% em 2020, com um crescimento de 23% em Crédito e de 29% em Recursos de Clientes, face a 2019, cumprindo assim as principais metas definidas quando o Banco CTT foi lançado.

Luís Pereira Coutinho, CEO do Banco CTT, afirma que “estamos muito orgulhosos dos resultados alcançados ao longo destes cinco anos. Os mais de 600 mil portugueses que aderiram ao Banco CTT provaram a necessidade de uma proposta de valor assente na simplicidade, transparência e competitividade da oferta. O desempenho do Banco CTT atingiu os objetivos traçados, quer em resultado líquido quer em volume de negócios, uma prova de que a estratégia definida foi a acertada. Apesar do contexto desafiante, o Banco CTT encara o futuro com bastante otimismo, fruto de um modelo de negócio sustentável e adequadamente diversificado.”

O Banco CTT abriu portas a 18 de março de 2016, em 52 Lojas CTT em simultâneo, espalhadas pelos 18 distritos de Portugal. Pela primeira vez em vários anos um banco nascia em Portugal, criado de raiz, com presença física, mas também com uma forte presença nos canais digitais, tornando-se rapidamente num dos bancos preferidos dos Millennials. Em julho do mesmo ano o Banco CTT abre a sua centésima agência e, no final do ano, estava presente em 202 Lojas CTT.

Logo em janeiro de 2017, com apenas nove meses de atividade, o Banco CTT atinge os 100 mil clientes, tendo lançado também a oferta de Crédito Habitação, apresentando uma solução simples e de baixo custo para quem procura comprar ou trocar de casa, mantendo-se os valores associados ao seu lançamento: o de uma oferta acessível, compreensível e útil.

Em julho 2018, o Banco CTT dá um relevante passo na diversificação da sua oferta, acordando a compra da 321 Crédito, uma instituição de crédito de consumo especializado e que vem alargar o portfolio de negócios do Banco CTT. Em outubro do mesmo ano é dado mais um passo na diversificação da oferta, através da introdução de produtos de poupança fora de balanço, com o lançamento da oferta de PPR (Plano Poupança Reforma).

Em maio de 2019, o Banco CTT atinge os 1.000 milhões de euros de depósitos de clientes.

Já em setembro de 2020 a diversificação do portefólio é reforçada, com a entrada do Banco CTT no segmento de Negócios e Empresas, baseado numa fase de arranque, numa oferta completa de soluções de Factoring, sendo depois alargada de forma gradual e progressiva a outros produtos e serviços.

Em novembro de 2020 o Banco CTT atinge os 1.000 milhões de euros de crédito a clientes e um mês depois é alcançado o breakeven, com um resultado líquido de 0,2 milhões de euros.

O Banco CTT tem como ambição continuar a superar as expectativas dos mais de 600 mil portugueses que confiam no Banco, assente numa matriz de simplicidade e proximidade com o reforço substantivo de funcionalidades digitais, bem como através do estabelecimento de novas parcerias com entidades de relevo e geradoras de valor para os clientes do Banco.

Sobre o Banco CTT:

O Banco CTT assume-se como um Banco simples e transparente, com uma oferta descomplicada e abrangente, apostando num modelo de inovação contínua que garanta proactivamente a qualidade de serviço e a satisfação dos seus clientes. O Banco CTT tem uma forte presença nos canais digitais, seja através do serviço Homebanking ou da App Banco CTT, complementada por uma capilaridade física de 212 lojas, espalhadas pelos 18 distritos de Portugal. Com mais de 600.000 clientes, o Banco CTT foi eleito pela segunda vez consecutiva, o Banco nº 1 na satisfação dos clientes em Portugal, de acordo com os resultados de 2020 do Índice Nacional de Satisfação do Cliente (ECSI Portugal) e recebeu recentemente o Prémio Cinco Estrelas 2021 na categoria Banca – Atendimento ao Cliente.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend