Albergaria-a-Velha comemora Dia Mundial da Bicicleta

Data:

No Dia Mundial da Bicicleta, celebrado a 3 de junho, o Município de Albergaria-a-Velha vai dinamizar um conjunto de atividades de promoção deste meio de transporte amigo do ambiente na Escola Básica Integrada de Albergaria-a-Velha, bem como na sede da APPACDM de Albergaria-a-Velha, na Branca, destinado a diferentes públicos, incluindo pessoas com necessidades educativas especiais. A participação é gratuita, mas sujeita a marcação prévia.

Neste dia aberto a toda a comunidade, vão ser desenvolvidas 4 estações de atividades no recinto da EB I de Albergaria-a-Velha entre as 9h00 e as 12h00. Na Estação 1, os mais pequenos, com idades entre os dois e os 12 anos, são motivados para descobrir a Mini-Cidade sobre duas rodas. Na Estação 2, as pessoas com mais de 18 anos podem participar numa curta formação sobre a utilização de Cargo-bikes, com possibilidade de transporte de outro utilizador. Na Estação 3, os maiores de 16 anos podem experimentar andar numa bicicleta elétrica e, na Estação 4, as crianças e jovens entre os dois e os 16 anos estão à vontade para testar a sua perícia num circuito de mobilidade com obstáculos. Os participantes podem trazer a sua própria bicicleta, se assim preferirem.

Na APPACDM de Albergaria-a-Velha, entre as 9h30 e as 10h30, será feita uma introdução e demonstração dos diferentes equipamentos disponíveis no projeto MOB.A para crianças, jovens e adultos com necessidades educativas especiais.

É de referir que as atividades do Dia Mundial da Bicicleta contam com a participação da Guarda Nacional Republicana – Ação de Prevenção e Sensibilização.

Todas as atividades são gratuitas, mas carecem de marcação prévia através dos seguintes contactos – 234 520 193 ou [email protected].

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...
Send this to a friend