Albergaria-a-Velha comemora Dia Mundial da Bicicleta

Data:

No Dia Mundial da Bicicleta, celebrado a 3 de junho, o Município de Albergaria-a-Velha vai dinamizar um conjunto de atividades de promoção deste meio de transporte amigo do ambiente na Escola Básica Integrada de Albergaria-a-Velha, bem como na sede da APPACDM de Albergaria-a-Velha, na Branca, destinado a diferentes públicos, incluindo pessoas com necessidades educativas especiais. A participação é gratuita, mas sujeita a marcação prévia.

Neste dia aberto a toda a comunidade, vão ser desenvolvidas 4 estações de atividades no recinto da EB I de Albergaria-a-Velha entre as 9h00 e as 12h00. Na Estação 1, os mais pequenos, com idades entre os dois e os 12 anos, são motivados para descobrir a Mini-Cidade sobre duas rodas. Na Estação 2, as pessoas com mais de 18 anos podem participar numa curta formação sobre a utilização de Cargo-bikes, com possibilidade de transporte de outro utilizador. Na Estação 3, os maiores de 16 anos podem experimentar andar numa bicicleta elétrica e, na Estação 4, as crianças e jovens entre os dois e os 16 anos estão à vontade para testar a sua perícia num circuito de mobilidade com obstáculos. Os participantes podem trazer a sua própria bicicleta, se assim preferirem.

Na APPACDM de Albergaria-a-Velha, entre as 9h30 e as 10h30, será feita uma introdução e demonstração dos diferentes equipamentos disponíveis no projeto MOB.A para crianças, jovens e adultos com necessidades educativas especiais.

É de referir que as atividades do Dia Mundial da Bicicleta contam com a participação da Guarda Nacional Republicana – Ação de Prevenção e Sensibilização.

Todas as atividades são gratuitas, mas carecem de marcação prévia através dos seguintes contactos – 234 520 193 ou [email protected].

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Caminhada para ajudar a AHMA contou com mais de 100 participantes

A caminhada que se realizou no dia 17 de março, na Costa Nova, contou com mais de 100 participantes, que se quiseram assim unir a esta causa

Poesia à Mesa celebra este mês de Março os 50 anos de Abril 

Até 21 de Março, o Festival Literário Poesia à Mesa...
Send this to a friend