Meajazz junta teatro e cinema à música

Data:

A 4ª edição do Meajazz – Festival de Jazz da Mealhada, que se realiza dias 3 e 4 de setembro, no Cineteatro Messias, na Mealhada, vai alargar a oferta cultural e irá juntar à música o teatro e o cinema. Todos os espetáculos serão de acesso gratuito.

A edição de 2021 do Meajazz, que conta com diferentes correntes e sonoridades musicais de artistas de Portugal, da Bielorrússia, de Itália e do Brasil, integra outras artes, nomeadamente o cinema e o teatro, com apresentações da curta metragem “Boa noite”, de Catarina Ruivo (com a produtora Trabalhos de Casa), e da peça “Muito barulho por nada”, uma coprodução da Companhia de Teatro Gato Escaldado e da Companhia de Teatro da SMUP-Sociedade Musical União Paredense.

No dia 3 de setembro, às 20h30, antes do início do festival e das atuações de Maria Casal (21h), Ciro Cruz Quarteto (21h50) e de Sónia Pinto (22h45), será exibida a curta metragem de 20 minutos, que foi filmada no Luso e Bussaco e que conta a história dos temores noturnos de André e da sua ligação à avó, numa remissão para a infância da autora, Catarina Ruivo.

No dia 4 de setembro, às 20h, antecede o festival de jazz a peça “Muito barulho para nada”, da obra homónima de William Shakespeare, que resulta numa hilariante comédia sobre a amizade, o amor e a mentira. Pedro e Luísa decidem casar e pensam que a festa de noivado será a oportunidade perfeita para se tornarem casamenteiros de dois pares de amigos: Benedito e Cláudio, amigos do noivo, e Beatriz e Maria, amigas da noiva. Mas rapidamente as suas esperanças encontram diversos obstáculos. A peça conta também com música ao vivo, da cantora e guitarrista Madalena Lisboa.

O espetáculo vai decorrer ao ar livre, no recinto exterior do Cineteatro Messias, mesmo antes de subirem ao palco do Meajazz Cucoma Combo (21h), Mova Dreva (21h45), Vénus Matina (22h30) e Luís Martelo (23h15), acompanhado das duas bandas filarmónicas do concelho: Pampilhosense e Barcoucense.

Meajazz teve início em 2017, numa clara aposta da Câmara da Mealhada na diversificação da oferta cultural na cidade e até na região, uma vez que não existe nenhum evento do género nas proximidades e com entradas completamente livres. O festival conta, uma vez mais, com o mecenato cultural do restaurante “Rei dos Leitões”, que apoia o MeaJazz ininterruptamente desde a sua primeira edição.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend