Anadia

‘Ler + dá saúde’ nas bibliotecas de Anadia

BIBLIOTECAS DE ANADIA PROMOVEM ESTILOS DE VIDA SAUDÁVEIS

Sob o mote “Ler + dá saúde”, a Rede de Bibliotecas de Anadia vai assinalar o Dia Mundial da Alimentação, que se comemora a 16 de outubro, sensibilizando a comunidade para um estilo de vida saudável. Assim, de 11 a 16 de outubro, a Biblioteca Municipal de Anadia e as bibliotecas escolares da Escola Básica e Secundária de Anadia, da Escola Básica de Vilarinho do Bairro, do Colégio Nossa Senhora da Assunção e dos Salesianos de Mogofores irão oferecer uma peça de fruta a cada utilizador requisitante de livros.

Associar o ato de ler à promoção de um estilo de vida mais saudável é a divisa desta ação, dirigida a toda a comunidade, que opera em vários palcos, congregando um conjunto de parceiros com o intuito de abarcar o máximo de utilizadores possível, sobretudo os mais jovens. Desta forma, pretende-se sensibilizar não só para o impacto positivo da leitura, como também para os benefícios de uma alimentação saudável, sobretudo através de um maior consumo de fruta.

O Dia Mundial da Alimentação, criado pela Food and Agriculture Organization of the United Nations em 1981, alerta para os problemas relacionados com a alimentação e a nutrição, procurando medidas efetivas para combatê-los. Mais de 150 países celebram esta data através da realização de diversos eventos.

Colocar comentário

Clique aqui para colocar um comentário

Todas as Categorias

    X
    Bem vindo ao Aveiro TV
    O portal da noticioso da comunidade aveirense
    WooChatIcon 0