‘Ler + dá saúde’ nas bibliotecas de Anadia

Data:

BIBLIOTECAS DE ANADIA PROMOVEM ESTILOS DE VIDA SAUDÁVEIS

Sob o mote “Ler + dá saúde”, a Rede de Bibliotecas de Anadia vai assinalar o Dia Mundial da Alimentação, que se comemora a 16 de outubro, sensibilizando a comunidade para um estilo de vida saudável. Assim, de 11 a 16 de outubro, a Biblioteca Municipal de Anadia e as bibliotecas escolares da Escola Básica e Secundária de Anadia, da Escola Básica de Vilarinho do Bairro, do Colégio Nossa Senhora da Assunção e dos Salesianos de Mogofores irão oferecer uma peça de fruta a cada utilizador requisitante de livros.

Associar o ato de ler à promoção de um estilo de vida mais saudável é a divisa desta ação, dirigida a toda a comunidade, que opera em vários palcos, congregando um conjunto de parceiros com o intuito de abarcar o máximo de utilizadores possível, sobretudo os mais jovens. Desta forma, pretende-se sensibilizar não só para o impacto positivo da leitura, como também para os benefícios de uma alimentação saudável, sobretudo através de um maior consumo de fruta.

O Dia Mundial da Alimentação, criado pela Food and Agriculture Organization of the United Nations em 1981, alerta para os problemas relacionados com a alimentação e a nutrição, procurando medidas efetivas para combatê-los. Mais de 150 países celebram esta data através da realização de diversos eventos.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...
Send this to a friend