Mealhada

BiblioMealhada volta às aldeias e vilas do Município

A BiblioMealhada, biblioteca itinerante da Mealhada, está de regresso às aldeias e vilas do município com livros, jogos, jornais, histórias e vídeos.

A BiblioMealhada retoma o seu percurso pelas diversas freguesias, após a paragem motivada pela pandemia de Covid-19. Cumprindo o objetivo de aproximar a Biblioteca Municipal da Mealhada das populações, esta “autocarro-biblioteca” permite que os utilizadores requisitem ou entreguem livros, CD?s, DVD?s, que consultem jornais diários e usufruam de todos os serviços sem ter a obrigatoriedade de se deslocar à sede do município, onde se localiza a Biblioteca Municipal.

A BiblioMealhada circulará às quartas e quintas-feiras, num percurso que cobre o concelho, parando cerca de uma hora em cada localidade, tempo em que abre portas para que a população possa descobrir o que mais lhe interessa: das obras de cariz policial aos romances, da ficção científica à poesia, da literatura estrangeira à religião, dos contos às obras de referência da região, da culinária à literatura infantil e juvenil.

A BiblioMealhada foi criada em 2007 pelas mãos dos funcionários da Câmara Municipal da Mealhada, que transformaram um comum autocarro numa biblioteca itinerante inovadora, capaz de levar cultura às zonas mais recônditas do concelho. Pela originalidade do projeto, na época, a BiblioMealhada foi convidada a mostrar-se em vários encontros de bibliotecas itinerantes nacionais e estrangeiros, sendo apontado como um exemplo de sucesso.

Pontos de paragem:

Ventosa do Bairro, Antes, Barcouço, Sargento-Mor; Casal Comba, Vimieira, Lograssol, Lameira de São Geraldo, Canedo, Carqueijo, Pampilhosa, Vacariça, Quinta do Valongo, Salgueiral e Monte Novo.

Press - Ficheiro PDF Press Release – 13 outubro 2021

Colocar comentário

Clique aqui para colocar um comentário

Todas as Categorias

    X
    Bem vindo ao Aveiro TV
    O portal da noticioso da comunidade aveirense
    WooChatIcon 0