Hospital de Ovar planta árvores para assinalar o dia mundial da árvore

Data:

Estas iniciativas fazem parte de um compromisso moral que todos devemos ter com o meio ambiente”, disse o presidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira, que fez questão de iniciar o processo de plantação levado a cabo por trabalhadores da instituição. “Como cidadãos e instituições, devemos contribuir ativamente para a preservação da natureza para que os nossos filhos, a quem pedimos emprestado o planeta, venham a ter um melhor futuro”, reforçou.

A iniciativa resultou de mais uma parceria entre a unidade hospitalar e a Liga dos Amigos do Hospital de Ovar, desta vez com o apoio da empresa Viveiros Europlantas, Lda. (Ovar), que gentilmente ofereceu as árvores que foram plantadas.

Luís Miguel Ferreira lembrou que o HFZ-Ovar tem dedicado especial atenção, “desde há muito”, às questões ambientais, destacando designadamente a implementação, em 2017, do HOSP: Hospital de Ovar sem Papel, um projeto de desmaterialização de registos e processos, que já evitou o corte de 132 árvores, reduzindo, em cerca de 40 por cento, o uso de papel. Recorde-se que este projeto venceu o prestigiado prémio Saúde Sustentável, em 2019. 

O impacto do ‘HOSP’ acaba por responder à nossa responsabilidade social nesta matéria. A preservação do meio ambiente é um fator essencial para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”, acrescentou o presidente do conselho diretivo do HFZ-Ovar.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Mealhada recebe selo município amigo da juventude com a distinção máxima

O Município da Mealhada alcançou a categoria de 5 estrelas na distinção “Município Amigo da Juventude” atribuído pela FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis.

Carla Martinho é a madrinha da Corrida Popular da Costa Nova do Prado 

Carla Martinho, premiada atleta a nível nacional, em atletismo de estrada, é a madrinha da Corrida Popular da Costa Nova do Prado, que se realiza no próximo dia 1 de julho, às 19 horas, com partida junto ao Mercado da Costa Nova.

Quase toda a área de construção do Município de Estarreja é Área de Reabilitação Urbana

A aposta na reabilitação urbana e revitalização do tecido urbano continua a ser um dos eixos estratégicos da política de desenvolvimento municipal

Plataforma de saúde mental vence concurso de ideias em Albergaria-a-Velha

“Mental Force”, uma plataforma online de saúde mental para...
  • https://c32.radioboss.fm:18609/stream

Send this to a friend