Educação Oliveira do Bairro

Município de Oliveira do Bairro promove curso de equivalência ao 12. ano

O Município de Oliveira do Bairro, em parceria com o Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas de Anadia, está a promover um curso de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC escolar), de nível secundário, para toda a população interessada em aumentar as suas habilitações escolares.

Este programa vai permitir aos candidatos a obtenção de uma certificação escolar, de equivalência ao 12.º ano, e a possibilidade de futuramente prosseguirem com os estudos.

Este curso está a decorrer semanalmente, às quintas-feiras, das 19h às 22h00, na Escola E.B. 2,3 Dr. Acácio de Azevedo, em Oliveira do Bairro. As inscrições, apesar de terem um número limitado, continuam abertas.

De acordo com Lília Ana Águas, Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, esta iniciativa é “mais um exemplo da aposta que o Município tem feito na área de Educação, desta vez, voltada para a formação dos adultos ao longo da vida.”

Os alunos ficam habilitados a receber um apoio financeiro, no valor de 554 euros, como forma de incentivo à formação escolar.

Este apoio será atribuído no final do curso, no seguimento de um contrato de financiamento – “Acelerador Qualifica” –, assinado entre a ANQEP e a Estrutura de Missão “Recuperar Portugal”, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O programa “Acelerador Qualifica” tem como objetivo apoiar o esforço de participação e conclusão dos adultos em percursos de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC) conducentes à melhoria das suas qualificações escolares e profissionais e pretende chegar a 100 mil adultos certificados em 2025. 

Os interessados podem receber mais informação através dos contactos 231 519 055 ou [email protected]

Relembre-se que, ainda no âmbito da educação para adultos, o Município tem também promovido cursos de “Português Língua de Acolhimento”, dirigidos a migrantes residentes no Concelho, e apoiado de forma contínua a Universidade Sénior de Oliveira do Bairro e o Instituto de Educação e Cidadania, que também promovem atividades formativas destinadas a este público, numa lógica de formação ao longo da vida.

Publicidade

Siga-nos no facebook

Publicidade

Feliz Natal e Bom Ano Novo

Send this to a friend