O filme “Posso Olhar Por Ti” foi premiado com o “Best Youth Cast” no Titan Film Festival 2022 em Sydney na Austrália.

Data:

Produzido na Madeira, este filme foi protagonizado pelos jovens e agora premiados atores Martim Lobo, Laura Silva, Francisca Madeira, Tiago Valente, Iago Fernandes, Matilde Gouveia e Eduarda Sousa.
“Posso Olhar Por Ti” retrata um grupo de crianças organizado em prol de um objetivo comum e para o alcançar, desenvolvem a sua veia empreendedora, exploram os seus talentos e capacidades, falham, desentendem-se, mas não desistem.

Independentemente da crença, raça ou nacionalidade, conhecendo a história de alguém, é possível perceber o quanto somos todos iguais e se quebrem as barreiras da indiferença. No filme, a amizade, a proximidade e as dificuldades dos adolescentes parece motivar a ajuda entre uns e outros.
“Posso Olhar Por Ti” é uma produção madeirense que conta com uma atuação marcante da juventude, o que levou a equipe de júri internacional a atribuir-lhe o prémio de “Best Youth Cast”. Este filme teve a sua estreia mundial no festival de cinema 26º AVANCA 2022. 

A cerimónia de entrega de prémios vai acontecer no sábado, 21 de janeiro, no Palace Chauvel Cinema, e contará com a presença do realizador e argumentista do filme, Francisco Lobo Faria.
No centro da cidade de Sydney, esta é uma das mais antigas e carismáticas salas de cinema da Austrália.
O realizador Francisco Lobo Faria expressou a sua emoção em poder receber o prémio e agradeceu à equipe do filme pelo seu trabalho dedicado. Francisco também destacou a importância de contar histórias que retratem a realidade dos jovens e ajudam a compreendê-los melhor.
Com imagem de Carlos Melim, som de Daniel Guiomar, produção executiva de Vanessa Fernandes e montagem de Herman Delegado, o filme reúne uma extensa lista de técnicos, atores e figurantes originários da Madeira.

Francisco Lobo Faria, mentor e realizador deste projeto cinematográfico, é Licenciado em Teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema do Instituto Politécnico de Lisboa.
Como ator protagonizou filmes como “A Eternidade e um Dia”, “Feiticeiro da Calheta” e a série de televisão “Abandonados”.

“Posso Olhar Por Ti” é o seu primeiro trabalho como argumentista e realizador.
Tendo contado com o apoio do Governo Regional através da Secretaria Regional de Turismo e Cultura (Direção Regional da Cultura e Madeira Film Commission), este filme teve também a participação da Câmara Municipal de Porto Moniz e de diversas entidades públicas e privadas da Madeira.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...
Send this to a friend