Obra do novo Bloco Operatório do Hospital de Ovar segue a bom ritmo

Data:

Os trabalhos em curso causam, naturalmente, grande dificuldade e constrangimentos, com a circulação permanente de camiões pesados, barulhos intensos ou a limitação de estacionamento e circulação. Será, contudo, um esforço de todos nós por uma boa causa, já que se trata da concretização de um sonho antigo da instituição e de toda a comunidade”, afirma o presidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira, que tem acompanhado permanentemente a construção do novo equipamento.    

Neste momento, já se consegue andar no novo edifício, tendo sido já deslocalizado o atual AVAC (equipamento de aquecimento, ventilação e ar condicionado) para permitir a construção do corredor que ligará os dois edifícios, o que exigiu a interrupção temporária, reduzida ao mínimo, da atividade cirúrgica, “graças ao esforço de toda a equipa”, explica o responsável.  

A obra, que melhorará a prestação de cuidados de saúde no contexto do Serviço Nacional de Saúde (SNS), assume um significado especial para a comunidade vareira. Por outro lado, tem uma importância estratégica para a própria organização, permitindo desempenhar a atividade cirúrgica com adequadas condições de operacionalidade e segurança, envolvendo tecnologias e fluxos condizentes com o perfil de ambulatório que, cada vez mais, carateriza a instituição”, conclui Luís Miguel Ferreira.  

A construção do novo Bloco Operatório teve início durante o mês de setembro de 2022. Os encargos totalizam até 2023 – para a obra e equipamento – cerca de 3,3 milhões de euros, investimento que conta com apoio comunitário máximo de 2,5 milhões de euros, enquadrado no Programa Operacional Regional – Centro 2020. Prevê-se que, ainda no corrente, se comecem a operar os primeiros doentes na nova sala de Bloco Operatório.    

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Boas-practicas de arquivos em encontro ibérico

O Município de Albergaria-a-Velha marcou presença no II Encuentro...

Apoio ao arrendamento em Oliveira do Bairro

A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro volta a...

Câmara da Mealhada com obras nas unidades de saúde no valor de 3,5 milhões

Foram assinados em Coimbra, os contratos de financiamento para...

Biblioteca de Albergaria-a-Velha celebra 11 anos

No dia 21 de Junho, sexta-feira, às 20h30, haverá...
Send this to a friend