S. João da Madeira participa na Semana Nacional de Turismo Industria

Data:

O Grupo Dinamizador da Rede Portuguesa do Turismo Industrial, do qual o Turismo Industrial de SJM faz parte, promove a 2ª edição da Agenda Nacional “À descoberta do Turismo Industrial”. Esta iniciativa é composta por um conjunto de atividades que proporcionam o descobrimento do património industrial e da indústria viva, que caracterizam e diferenciam os territórios do nosso país.

Esta iniciativa arrancou nesta segunda-feira e decorre até domingo, 16 de abril, um pouco por todo o país. As atividades que integram esta agenda nacional são dirigidas à população em geral, designadamente às famílias que, durante esta semana, têm a oportunidade de usufruir de experiências autênticas e originais relacionadas com o turismo industrial, aproveitando as durante as férias escolares da Páscoa.

Assim, nesse enquadramento, o município de S. João da Madeira, através do seu programa de Turismo Industrial e com o envolvimento das empresas e instituições parceiras, preparou várias atividades, entre as quais o “Letra a Letra, Peça a Peça# e o Peddy Paper “Oliva Catcher”. 

A primeira dessas propostas realiza-se na Torre da Oliva, nesta quinta-feira, 13 de abril, pelas 10h30, e consiste numa “Hora do Conto” e Oficina Criativa, em torno do livro “O Dia em que os Lápis Desistiram”, de Drew Daywalt, sendo esta atividade recomendada a famílias com crianças até aos 10 anos de idade. 

O Peddy Paper “Oliva Catcher” decorre em toda a área da Oliva e Museu da Chapelaria, no domingo, 16 de abril, pelas 15H00. O ponto de partida é o Welcome Center do Turismo Industrial, na Torre da Oliva, onde se procederá à entrega de um guião com os desafios e atividades a realizar, sendo a participação recomendada a famílias com crianças até aos 12 anos de idade. 

Este “Oliva Catcher” pretende “estimular o convívio, o espírito de entreajuda e a partilha de experiências entre famílias#, de acordo com a informação disponibilizada pelo Turismo Industrial. São atividades que “combinam desafios intelectuais e dinâmicos, sobre S. João da Madeira e as suas indústrias de uma forma lúdica e descontraída”.

Mas há mais propostas programadas para esta semana especial, que o público pode conhecer na página do Turismo Industrial de S. João da Madeira na rede social Facebook, onde também se encontra a indicação da ligação online para efetuar a confirmação prévia de participação por parte das pessoas interessadas

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend