Praias da Vagueira, do Areão e do Labrego galardoadas com a bandeira azul

Data:

As Praias da Vagueira e do Areão são novamente distinguidas com a Bandeira Azul – garantia de segurança e qualidade para os banhistas que visitam as nossas praias. Ao hastear da ambicionada bandeira, pelo 35º ano à Praia da Vagueira e 16º ano à Praia do Areão, junta-se este ano, pela primeira vez, a Praia do Labrego.

Para que esta distinção seja entregue são necessários alguns critérios e requisitos, tais como: Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental e Equipamentos e Segurança e Serviços.

Em 2023, a Bandeira Azul propôs como tema a Geodiversidade, saindo assim do seu meio tradicional, e desafiando os promotores a abandonarem a sua zona de conforto e a colocarem os pés em terra firme, sem esquecerem o mar e as ameaças à sua biodiversidade.

O período da Época Balnear, nas praias do município de Vagos, terá início de 10 de junho e prolongar-se-á até 10 de setembro.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Em Águeda, feira promove Desporto Saúde e Bem-Estar

A Feira do Desporto, Saúde e Bem-Estar vai decorrer...

Concurso público para construção do edifício sede da CER em Águeda

A Câmara Municipal de Águeda aprovou em reunião de...

S. João da Madeira “vacina” árvores para combater pragas

Recorrendo aos serviços de uma empresa especializada, a Câmara...

Redução de resíduos indiferenciados em 6% na Mealhada

A Câmara da Mealhada iniciou a recolha de biorresíduos...
Send this to a friend