Inovação e transformação vital do colégio de lamas distinguidos pela aeee

Data:

O Colégio de Lamas, em Santa Maria da Feira, foi duplamente premiado pela Associação dos Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEE), nas categorias de “Inovação Didática e Metodológica” e “Turnaround da Escola, Mudança Radical ou Recuperação de Crise”.

A categoria “Inovação Didática e Metodológica” reconhece o trabalho desenvolvido pelo Colégio de Lamas que, no passado, conquistou o estatuto de primeira Apple Distinguished School em Portugal, ou seja, uma escola de inovação, de excelência educacional e de liderança, que possui um modelo pedagógico sustentado pela tecnologia que torna a aprendizagem mais intuitiva, colaborativa e autónoma.

A categoria “Turnaround da Escola, Mudança Radical ou Recuperação de Crise” distingue o trabalho desenvolvido pelo Colégio de Lamas em resposta à cessação dos contratos de associação em 2016, enfrentando essa mudança com uma transformação vital. A partir de 2016, o Colégio de Lamas iniciou uma nova fase da sua história, reinventando-se com a implementação de duas novas valências, a educação pré-escolar e o 1º ciclo do ensino básico, criando mais tarde uma Escola de Música, igualmente inovadora na forma de promover o estudo da música.

“Com mais de 50 anos de história e uma forte herança pedagógica e humanista, o Colégio de Lamas vive um renascimento, distinguido pelos Prémios + Escola AEEP. Estes prémios são o reconhecimento da vitalidade e da capacidade transformadora desta comunidade de aprendizagem que conquistou um lugar na vanguarda da inovação em educação, ao adotar metodologias ativas e dinâmicas de projeto e integrando a tecnologia no processo de ensino e aprendizagem, promovendo a descoberta do conhecimento e a autonomia dos alunos. O Colégio partilha estes Prémios com os pais e famílias dos seus alunos, bem como com a equipa de professores e colaboradores. A confiança inabalável que depositaram na nova escola permitiu fazer esta trajetória de mudança e inovação. Percorrer este caminho, desde 2016, até hoje, só foi possível porque pais e alunos estiveram ao nosso lado, confiando e acreditando no nosso projeto educativo verdadeiramente inovador e distintivo”, afirma a diretora, Joana Vieira.

A cerimónia de entrega dos “Prémios + Escola AEEP” decorreu na última quinta-feira, dia 22, no Porto. Esta iniciativa da Associação dos Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo tem como objetivo identificar e reconhecer boas práticas do ensino privado, em diversas categorias.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend