Autarquia de Estarreja apoia a campanha “Um Castelo para o Nilton”

Data:

No âmbito da campanha “Um Castelo para o Nilton”, a Câmara Municipal de Estarreja formalizou a 27 de junho, um protocolo de cooperação com a Cooperativa Pedrinhas, uma Organização Não Governamental (ONG) Sem Fins Lucrativos, que tem como missão apoiar crianças com doenças oncológicas ou patologias igualmente graves.

A campanha “Um Castelo para o Nilton”, promovida pela associação Pedrinhas, pretende requalificar a casa do jovem Nilton, de 17 anos, residente em Estarreja, que sofreu um Acidente Cardiovascular (AVC) hemorrágico tendo desenvolvido uma paralisia cerebral profunda, o que o tornou completamente dependente de terceiros.

No ato de assinatura, a Presidente da Cooperativa Pedrinhas, Ana Brazião, “agradeceu o importante apoio da autarquia”, que permitirá assim cumprir uma das missões desta associação “a resolução de problemas habitacionais dos imóveis particulares onde residam Pedrinhas Preciosas”, como o caso do “nosso Nilton”.

Para o Município de Estarreja, esta cooperação insere-se no âmbito das suas políticas sociais, que, como sempre, têm as pessoas e as famílias no centro das suas preocupações, com o objetivo de lhes proporcionar melhores condições sociais e maior qualidade de vida, constituindo, no caso concreto, um forte apoio a uma família que, por circunstâncias do acidente súbito do Nilton, ficou muito fragilizada económica, social e psicologicamente.

No final da assinatura do protocolo, que contempla a atribuição de um subsídio corrente de vinte mil euros, as representantes da Cooperativa Pedrinhas ofereceram uma lembrança simbólica à autarquia como “memória alegre” desta parceria, seguindo-se uma visita à casa do Nilton, para observar o andamento da edificação do “Castelo do Nilton”.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend