More
    InícioA escolha do DiretorPasseio pelas Ribeiras de Veiros em Kayak - BioRia agendado para sábado

    Passeio pelas Ribeiras de Veiros em Kayak – BioRia agendado para sábado

    19 de agosto é dia de viver a Ria de Aveiro. O Passeio pelas Ribeiras de Veiros em Kayak – BioRia é uma experiência única que vai juntar 300 participantes de todas as idades na sua 13.ª edição. Veiros é a localidade que recebe este encontro anual onde não faltam a boa disposição, espírito de aventura e o respeito pela natureza.

    Para além do exercício físico e do convívio, ao percorrer os braços da Ria de Aveiro ao longo de cerca de 4 km, os participantes têm o privilégio de contactar com um património natural singular. Como sempre com lotação esgotada, o passeio prevê a passagem por alguns canais da Ria, desde o Esteiro da Moita até ao Esteiro da Ribeira de Veiros, onde está prevista uma paragem no Largo do Laranjo, um dos maiores espaços de “águas abertas” do nosso país, e onde será possível contemplar a paisagem e as espécies que ali ocorrem.

    Para além de promover a atividade náutica, este evento dá a conhecer o Património Natural do Município de Estarreja e a rede de percursos do BioRia. Este passeio acontece na zona do percurso pedestre e ciclável denominado “Ribeiras de Veiros” que tem uma extensão de 7,5 km, desde o Esteiro de Estarreja, em Beduído, à Ribeira Nova, em Veiros.

    A receção dos participantes decorre a partir das 15h, estando a partida marcada para as 16h no Largo do Senhor da Ribeira, junto ao Esteiro da Ribeira de Veiros. Uma curta caminhada de aquecimento dará início ao passeio. Chegados ao Esteiro da Moita e antes de entrarem na água, os participantes receberão as instruções dos monitores. No final, haverá um lanche no Largo do Senhor da Ribeira. A organização é da União de Freguesias de Beduído e Veiros, com o apoio da Câmara Municipal de Estarreja.

    O evento está incluído na agenda náutica, uma vez que a União de Freguesias de Beduído e Veiros é um dos parceiros da Estação Náutica de Estarreja.

    Redação
    Redação
    Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

    MAIS VISTAS

    PUBLICIDADEspot_img