More
    InícioCulturaA Severense MARTA COSTA SANTOS conclui o seu doutoramento com louvor e...

    A Severense MARTA COSTA SANTOS conclui o seu doutoramento com louvor e distinção

    Em 2006 Marta Costa Santos uma das filhas de um ilustre advogado de Sever do Vouga, ingressou na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Em 2010 Licenciou-se em Direito e em 2012, concluiu o Mestrado, especializando-se em Ciências Jurídico-Políticas, com menção em Direito Fiscal, pela mesma instituição.

    • Convidada para Assistente na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, funções que ainda desempenha, em 2013 ingressa na Ordem dos Advogados.

    Em Janeiro de 2022 foi nomeada pela Presidente do Supremo Tribunal Administrativo para exercer o cargo de adjunta do Gabinete, função que acumulou com a docência na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra na preparação do seu doutoramento.

    • Doutoranda desde 2013, Marta Costa Santos entregaria em Novembro de 2023 a sua tese intitulada “Tributação do Rendimento das Empresas no Contexto da Economia Digitalizada – Uma Análise do Conceito de Criação de Valor e da Perspetiva de Regresso à Tributação na Fonte”.

    No passado dia 5 de Junho defenderia a tese no Colégio da Trindade em Coimbra, com uma apresentação eloquente, convicta e determinada. O seu desempenho mereceu a aprovação do Júri, com a qualificação máxima – distinção e louvor, por unanimidade.

    Artur Arede
    Artur Arede
    Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.

    MAIS VISTAS

    PUBLICIDADEspot_img