Mais

    Feira do Ambiente, Saúde e Bem Estar de Anadia com balanço positivo

    A Feira do Ambiente, Saúde e do Bem-Estar de Anadia encerrou portas no passado domingo, numa organização do Município. Anadia dedicou assim três dias à promoção da cidadania e da qualidade de vida, com o objetivo de sensibilizar para a sustentabilidade e boas práticas ambientais.

    O certame acolheu um conjunto de atividades, desde workshops e rastreios, passando por exposições, ateliers ambientais, demonstrações e outras ações de divulgação das entidades participantes, designadamente associações ligadas ao setor ambiental, saúde e bem-estar, estabelecimentos de ensino, empresas e produtores biológicos, havendo também um espaço de restauração.

    A comemoração do Dia da Criança foi outro dos pontos altos do evento, com muita alegria, jogos, animação infantil e brincadeiras, para gáudio das centenas de crianças que se deslocaram ao Parque Urbano de Anadia.

    Ainda no âmbito do certame, teve lugar a Feira de Artesanato de Anadia, onde artesãos e vendedores de velharias deram a conhecer o trabalho desenvolvido por quem, na região, se dedica ao artesanato ou reúne antiguidades, promovendo-se assim a reutilização de produtos e materiais e a economia circular.

    O vereador da Câmara Municipal, com o Pelouro do Ambiente, Lino Pintado, faz um balanço “extremamente positivo”, sublinhando que decorreu de acordo com as melhores expetativas. “Registamos uma grante adesão do público o que demonstra o interesse, cada vez maior, da população neste evento”, adiantou o autarca.

    “Esperamos ter conseguido aproveitar o maior efeito útil deste evento que passou pela pedagogia e a educação ambiental, despertando a consciência da comunidade para as melhores práticas ambientais”, afirmou, destacando ainda “a excelente adesão de expositores”.

    Lino Pintado deixou um agradecimento público a todos os participantes que de forma direta ou indireta contribuiram para o sucesso do certame, nomeadamente o Agrupamento de Escolas de Anadia e outros estabelecimentos de ensino, para além dos Agrupamentos de Escuteiros do concelho de Anadia.

    Na sessão de abertura a presidente da Câmara Municipal, Maria Teresa Cardoso, realçou a importância da iniciativa, permitindo dar a conhecer alguns dos investimentos que o Município tem vindo a realizar para um concelho mais sustentável do ponto de vista ambiental. Sublinhou ainda a presença das escolas, uma vez que “os alunos são os melhores mensageiros e os que estão mais sensibilizados para as causas ambientais”.

    Com esta iniciativa, o Município de Anadia pretendeu sensibilizar a comunidade para a necessidade de uma alteração de comportamentos em prol de um ambiente mais sustentável e a adoção e promoção de hábitos de vida saudáveis.

    PUBLICIDADEspot_img
    Redação
    Redação
    Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

    PUBLI-REPORTAGENS

    CONTEÚDO TELEVISIVO

    PUBLICIDADEspot_img
    Subscrição anual

    [variable_1] de [variable_2] subscreveu o Aveiro TV.  Clique para subscrever também!