O candidato à Câmara Municipal de Aveiro, pela Aliança Mais Aveiro, Luís Souto Miranda, valoriza e aplaude as declarações do Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, sobre a importância estratégica da construção da ligação de alto desempenho ferroviário no troço Aveiro–Viseu–Guarda–Salamanca e a intenção clara, do governo da AD, liderado por Luís Montenegro, em transformar, de “forma urgente a Região Centro num verdadeiro eixo logístico, económico e turístico na Península Ibérica”.
No encontro realizado em Aveiro, que contou com a presença de muitos autarcas espanhóis e portugueses, entre eles Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Manuel Pinto Luz recebeu ainda, a Declaração Regional Conjunta subscrita por 77 municípios da Região Centro e da província de Salamanca, aprovada em maio na Guarda.
Para Luís Souto Miranda, o evento foi de “importância extrema para Aveiro”. “Não duvidem, estarei sempre do lado dos interesses de Aveiro. Para quem andou por aí a espalhar a descrença e o desânimo, para quem tenta sistematicamente iludir os aveirenses, aqui está a clarificação necessária. O atual presidente da Câmara Municipal de Aveiro tem tido um total empenho neste tema estratégico para o futuro de Aveiro, da região e do país. Quando for eleito em outubro, a concertação com o governo será permanente e muito vantajosa para Aveiro, neste como em vários dossiês relevantes para o nosso município”.