COMUNICADO DA COMISSÃO POLÍTICA DO CDS/PP DE SEVER DO VOUGA
Após as eleições autárquicas de 2021, o CDS foi abordado pelo Sr. Pedro Lobo e pelo PSD de Sever do Vouga com o objetivo de viabilizar a governabilidade da Câmara Municipal para o mandato 2021-2025. Colocando sempre os interesses dos Severenses acima de qualquer ambição partidária, o CDS aceitou esse desafio com sentido de responsabilidade.
Foi alcançado um acordo, que atribuía ao nosso Vereador, Ricardo Silva, um conjunto de pelouros que desempenhou com dedicação, competência e espírito de serviço público. Aceitámos este acordo pós-eleitoral, pois existia acordo em algumas políticas defendidas pelo CDS.
Na Assembleia Municipal, mantivemos uma postura construtiva e coerente, garantindo a estabilidade política necessária para a concretização das políticas do executivo. Importa sublinhar que nunca esteve em cima da mesa qualquer entendimento ou compromisso relativamente ao próximo mandato (2025-2029). Ao longo destes anos, apesar das dificuldades e de um mandato particularmente atípico, o CDS manteve-se fiel à sua palavra e ao compromisso com a população. Agimos sempre com responsabilidade, mesmo quando confrontados com decisões que contrariavam os princípios de transparência e gestão equilibrada, como a nomeação de diversos adjuntos e a atribuição de avenças a pessoas próximas do PSD.
Hoje, com surpresa, recebemos o despacho do Presidente Pedro Lobo a formalizar a retirada dos pelouros e da confiança política ao nosso Vereador. Esta decisão, unilateral e politicamente injustificável, confirma o caminho de afastamento e oportunismo que o PSD local tem vindo a seguir. Apesar deste volte-face, reafirmamos o nosso compromisso com os Severenses.
Continuaremos a agir com seriedade, com espírito democrático e com dedicação total à causa pública. O CDS Sever do Vouga não abandona os seus princípios nem trai a confiança dos cidadãos. Estaremos sempre ao seu lado! A Comissão Política do CDS-PP de Sever do Vouga