Miguel Capão Filipe é o candidato da Aliança Mais Aveiro à Assembleia Municipal de Aveiro, facto que muito orgulha e prestigia a candidatura de Luís Souto Miranda à Câmara Municipal de Aveiro.
Desde 1997 que Miguel Capão Filipe integra cargos públicos em Aveiro e por Aveiro, terra que o viu nascer em 1961. Em 1997 começou por ser deputado municipal até 2001, indo depois para a Assembleia da República até 2002, enquanto cumpria o seu primeiro mandato como vereador ainda que sem pelouros atribuídos. De 2005 a 2009 continuou na vereação mas com pelouros atribuídos do Ambiente, Trânsito e Mobilidade, dos Assuntos Sociais e Família (Ação Social e Habitação Social), Assuntos Culturais (Ação Cultural, Património e Museus, Biblioteca e Arquivo), Defesa do Consumidor e Saúde.
De 2009 a 2013 cumpriu o seu primeiro mandato como Presidente da Assembleia Municipal de Aveiro, e já com o Eng. Ribau Esteves como presidente da autarquia, regressa à vereação em 2013, onde ainda se encontra agora, com os pelouros de Cultura e Turismo, Mercados e Feiras, Saúde, Toponímia e História Urbana.
Miguel Capão Filipe
“A primeira palavra é de reconhecimento pelo trabalho da equipa liderada pelo Eng. Ribau Esteves. Aveiro enfrentou e superou um estado de calamidade, emergindo agora como um dos municípios mais avançados do país. Em uma década, recuperámos o atraso de dez anos, com dez anos de avanço. Somos, pois, exemplo nacional de revitalização e progresso”.
“A inspiração para o futuro de Aveiro também respira no legado de personalidades emblemáticas como o Dr. Girão Pereira, cuja visão e integridade foram determinantes na fundação do Aveiro contemporâneo”.
“Apelamos a uma campanha eleitoral orientada pela discussão de causas, com Aveiro acima de quaisquer interesse”
“Ao seguirmos futuro, a determinação é clara, Aveiro com saúde, feliz, com qualidade de vida invejável, como no país, centrada nas pessoas e na família, valores de Liberdade. Afinal, elementos do ADN aveirense”.
“Vivemos pois uma oportunidade única do nosso destino, da nossa história, que importa não alienar em aventureirismos e sobrancerias”.
“Navegamos simbolicamente num barco Moliceiro, embarcados num projeto em equipa, ao leme Luís Souto Miranda, aveirense de altíssima qualidade pessoal e profissional, com existência na sociedade civil – em prontidão e compromisso com a comunidade. Como todos nós. Autenticamente”.
Luís Souto Miranda
“Será com muita honra e muito orgulho que passarei este testemunho depois das eleições de 12 de outubro”.
“Quem questionou o motivo pelo qual se ‘deu’ o cargo de presidente da Assembleia Municipal ao CDS-PP, agora percebe que foi muito fácil atribuir este cargo, tão importante, pois é, para todos, evidente que o Miguel Capão Filipe personifica o aveirismo, o amor a Aveiro”.
“Foi, por isso, desde o primeiro momento, a escolha certa. Porque se há uma pessoa em Aveiro que não precisa de apresentação, é o Miguel Capão Filipe, ao contrário de outros, que terão de explicar quem são e de onde vêm”.
“Desde 1997 que está em serviço do município, não há ninguém em Aveiro com tanto conhecimento autárquico. Vai presidir aos trabalhos da Assembleia Municipal, que não é apenas uma ‘mesa’, é muito mais que isso, representa a Assembleia, na sua diversidade, mas também todo o município”.
“Temos muita confiança no trabalho que vai desenvolver. O seu currículo e experiência é inexcedível. Dedicou uma boa parte da sua vida ao serviço público e abdicou, muito, da sua brilhante carreira profissional, ao serviço do nosso município. Não resistiu ao apelo de se dedicar à sua terra”.






