Com percurso no ensino público em Cacia e em Aveiro, Ana Catarina Alves é licenciada em Línguas e Relações Empresariais, com especialização em Gestão pela Universidade de Aveiro. Atualmente, é escritora técnica na vertente de educação do produto. Frequentou formação musical no conservatório, conta com participação em espetáculos musicais e atividade cívica em Cacia.
Para a candidata, a habitação é uma das prioridades, considerando que “a alienação de património imobiliário público a investidores privados, assim como a persistente degradação dos serviços públicos, são o legado que o centrão nos deixou. Não há casas para habitar, nem transportes que nos levem aonde precisamos de ir”.
Ana Catarina Alves apela a que se dê força à candidatura do Bloco para
“exigir habitação pública, como um direito de todos, não um negócio para alguns”.
A mobilidade é outra das prioridades que a candidata avança na apresentação do seu nome. “Uma rede de transportes robusta, com horários e rotas que permitam deslocações periurbanas, é essencial para a qualidade de vida, para o ambiente e para salvaguardar os rendimentos de quem vive, trabalha ou estuda em Aveiro”, defendeu.
“Esta é uma candidatura aberta que quer contar com a força de todas e todos para transformar a vida em Aveiro — na habitação, na mobilidade, nos serviços públicos, na resposta às alterações climáticas e no respeito pelo trabalho. Temos as portas abertas, junta-te”, concluiu.