Mais

    17ª Edição da Feira Nacional do Mirtilo já tem data marcada

    A Feira Nacional do Mirtilo, que completa este ano 17 edições, está de regresso ao Parque Urbano de Sever do Vouga entre os dias 27 e 29 de junho, trazendo consigo várias novidades, num evento que celebra o “rei dos antioxidantes” no seu território de origem.

    O certame, que continua a fazer jus à nossa marca ‘Sever do Vouga – Capital do Mirtilo’, mantém-se como espaço de excelência e tradição na fileira, grande parte devido ao mérito de um conjunto de pessoas e entidades que se empenharam para que esta iniciativa prossiga o seu percurso de crescimento”, afirma o presidente do Município de Sever do Vouga, Pedro Amadeu Lobo.

    Este é, sem dúvida, um evento que dinamiza a economia local e tem projetado a nossa terra, onde se pode encontrar mirtilo fresco local, uma excelente gastronomia, muita animação cultural e o calor humano único das pessoas desta região”, sublinha, salientando que “a autarquia, dentro das suas possibilidades, vai continuar a apoiar com o objetivo de consolidar uma iniciativa que há muito ganhou o seu espaço”.

    O desfile dos mirtilitos permite que os mais novos possam ter o primeiro contacto com a marca “Sever do Vouga – Capital do Mirtilo”, com o objetivo de os despertar para importância que este fruto tem para este concelho.

    O concurso “Mirtilo de Portugal”, inserido no programa oficial, é uma iniciativa pioneira no país organizada pela Associação Nacional de Produtores de Mirtilo, com o apoio do município de Sever do Vouga, que visa sedimentar Sever do Vouga como a Capital do Mirtilo.

    A Praça do Mirtilo será de novo uma das atrações, onde se encontra fruto fresco de qualidade e nas suas diversas variedades. O recinto volta a ter uma zona específica para espetáculos, separada dos expositores, entre eles empresas ligadas à fileira, produtores e comercializadores, viveiristas e stands que mostram o que se pode fazer com o mirtilo, como compotas, licores, chás, infusões, bolos, tartes, gelados, entre outros produtos.

    As atividades são todas de entrada gratuita. Períodos de apanha do mirtilo, sessões de show cooking, torneio de futebol inter-freguesias, espaços para os mais novos, animação de rua, música e outras surpresas fazem parte do cartaz.

    A festa anual do rei dos antioxidantes engloba, como habitualmente, uma área dedicada à restauração, sempre muito procurada.

    A  edição  de  2025  pode  ser  seguida  através  do  website  oficial da Feira Nacional do Mirtilo (https://www.feiradomirtilo.pt), bem como da página de Facebook (https://www.facebook.com/feiranacionaldomirtilo), onde será possível acompanhar o programa e todas as notícias relacionadas com o evento.

    PUBLICIDADEspot_img
    Redação
    Redação
    Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

    PUBLI-REPORTAGENS

    CONTEÚDO TELEVISIVO

    PUBLICIDADEspot_img
    Subscrição anual

    [variable_1] de [variable_2] subscreveu o Aveiro TV.  Clique para subscrever também!