Um professor da disciplina da integração, do Polo de Sever do Vouga da EPA (Escola Profissional de Aveiro), aliciava alunos menores nas aulas e posteriormente via telemóvel.
Na sala de aulas, o comportamento do docente passava os limites do razoável, com conversas fora de tom, em que os alunos estranhavam, mas iam tolerando, sabe o Aveiro TV por uma fonte. Posteriormente, o docente conseguiu acesso aos números de telemóvel dos alunos, e começou a enviar mensagens. Começaram com um simples “Olá”, e rapidamente escalaram para convites para ir ao cinema ou passear. Um dos miúdos ficou com medo e falou com a mãe, indo esta denunciar o caso à polícia judiciária de Aveiro e à própria escola.

O Aveiro TV sabe que foram vários os alunos assediados, estando a polícia judiciária a investigar os meandros deste caso. Até ao momento não se sabe quantos menores foram importunados ou sujeitos a violações.
Conseguimos falar com Paulo Quina, Coordenador Técnico e Pedagógico da EPA, que nos confirmou que efetivamente a escola recebeu uma denúncia, garantindo ainda que não existiu nenhuma violação, que tenha tido conhecimento, mas que o caso está já entregue às autoridades e que não pode adiantar mais nenhuma informação, referindo apenas que o docente não se encontra já ao serviço, não confirmando o seu atual vínculo. O Aveiro TV sabe que o professor foi convidado a abandonar a escola, assinando um termo de rescisão contratual.
A nossa redação está a trabalhar em mais informações e possivelmente atualizaremos esta notícia nas próximas horas ou sempre que se justifique.




