Palacete dos Condes vai ser requalificado para acolher hotel

Data:

Assinado contrato de concessão do emblemático edifício sanjoanense no âmbito do Programa Revive.

.O Presidente da Câmara de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, e o Presidente da “Hoti Star – Portugal Hotéis”, Manuel Proença, assinaram, a 29 de novembro, o contrato de concessão do Palacete dos Condes Dias Garcia, no âmbito do programa governamental Revive, ao qual a autarquia sanjoanense tomou a iniciativa de aderir, lançando também o concurso público.

A cerimónia decorreu na Casa da Criatividade e contou com as presenças da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e da Secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, Ângela Ferreira, assim como da Vice-presidente do Turismo de Portugal, Teresa Monteiro. No final da sessão, foi realizada uma visita ao Palacete dos Condes.

O emblemático imóvel, pertencente ao município de S. João da Madeira, vai ser requalificado para acolher uma unidade hoteleira Meliá, fruto de um investimento privado de 7 milhões de euros, que vai disponibilizar 90 quartos e criar 35 novos empregos, como referiu nesta sessão o concessionário, enaltecendo o trabalho desenvolvido pela autarquia sanjoanense e considerando o autarca Jorge Vultos Sequeira como “um presidente amigo do investimento”.

A cerimónia ficou marcada por palavras de confiança na recuperação do Turismo, apesar da pandemia, sendo este projeto de revitalização do Palacete dos Condes – sem utilização há 30 anos – apontado como um exemplo de esperança quanto ao futuro do setor e como um empreendimento importante para a projeção da cidade e valorização da sua aposta no turismo industrial e cultural.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend