Ovar atribui apoio superior a 650 mil euros para o Associativismo

Data:

As propostas de apoio às associações e coletividades do Município de Ovar que desenvolvem a sua atividade na área desportiva foram, ontem, aprovadas pela Câmara, representando um investimento global superior a 650 mil euros, para a época desportiva 2020/2021.

À semelhança do que aconteceu com o associativismo cultural e recreativo, sublinha-se a incorporação de uma majoração de 10% do apoio à atividade regular, em virtude da pandemia COVID-19 que limitou e continua a limitar o movimento associativo concelhio.

A presente proposta e os respetivos contratos-programa de desenvolvimento desportivo a outorgar com as 31 associações e clubes se enquadram no Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo, e para a presente época, significam um investimento de 658.531 euros, dos quais 490.515 euros se destinam à Atividade Regular das Associações, 77.477 euros serão afetos ao apoio ao Investimento e 76.540 euros serão reservados para o apoio a Atividades Pontuais.

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, referiu que “o investimento efetuado no Associativismo Desportivo é estruturante, quer ao nível do trabalho efetuado na formação de crianças e jovens, quer ao nível da projeção de Ovar. Ao longo dos anos, temos vindo a reconhecer os nossos clubes e associações desportivas, incrementando os apoios concedidos. 2020 é um ano excecional e a pandemia limitou e condicionou a habitual dinâmica das nossas associações. Neste sentido, entendemos aumentar em 10% o apoio à atividade regular de todas estas associações. Estamos e estaremos sempre ao lado das nossas coletividades.”

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Espinho

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend