Ovar atribui apoio superior a 650 mil euros para o Associativismo

Data:

As propostas de apoio às associações e coletividades do Município de Ovar que desenvolvem a sua atividade na área desportiva foram, ontem, aprovadas pela Câmara, representando um investimento global superior a 650 mil euros, para a época desportiva 2020/2021.

À semelhança do que aconteceu com o associativismo cultural e recreativo, sublinha-se a incorporação de uma majoração de 10% do apoio à atividade regular, em virtude da pandemia COVID-19 que limitou e continua a limitar o movimento associativo concelhio.

A presente proposta e os respetivos contratos-programa de desenvolvimento desportivo a outorgar com as 31 associações e clubes se enquadram no Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo, e para a presente época, significam um investimento de 658.531 euros, dos quais 490.515 euros se destinam à Atividade Regular das Associações, 77.477 euros serão afetos ao apoio ao Investimento e 76.540 euros serão reservados para o apoio a Atividades Pontuais.

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, referiu que “o investimento efetuado no Associativismo Desportivo é estruturante, quer ao nível do trabalho efetuado na formação de crianças e jovens, quer ao nível da projeção de Ovar. Ao longo dos anos, temos vindo a reconhecer os nossos clubes e associações desportivas, incrementando os apoios concedidos. 2020 é um ano excecional e a pandemia limitou e condicionou a habitual dinâmica das nossas associações. Neste sentido, entendemos aumentar em 10% o apoio à atividade regular de todas estas associações. Estamos e estaremos sempre ao lado das nossas coletividades.”

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Fábrica da Fantasia abre as portas aos bastidores do Carnaval de Estarreja [4 e 5 fevereiro]

à história de um dos maiores e mais antigos...

Carta Metropolitana para a Cultura em discussão pública em S. João da Madeira

A 9 de fevereiro, às 21h30, nos Paços da Cultura. Inscrições online gratuitas.

Sessão temática aborda competências socioemocionais e saúde mental no dia 8 de fevereiro às 18h00 na Escola das Fontainhas

A participação é gratuita e aberta ao público em geral, mediante inscrição online.

1º Meeting da ação INDUSTRY MEETINGS 4.0 do Metal4Future foi um sucesso contando com 24 participantes

Na manhã de dia 26 de janeiro realizou-se o primeiro de quatro meetings da ação INDUSTRY MEETINGS 4.0, na Aida CCI em Aveiro, com Afonso Lopes da Hozen Consulting a falar sobre “Inovação e Transformação Digital”.
  • https://c32.radioboss.fm:18609/stream

Send this to a friend