S. João da Madeira escolhida para entrega de prémios “Viver em Igualdade”

Data:

Cerimónia de âmbito nacional acontece no Centro de Arte Oliva, nesta sexta-feira, com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade

O Prémio Viver em Igualdade é uma iniciativa promovida pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação (ENIND) – Portugal + Igual. Este ano, a cerimónia de entrega dos prémios realiza-se em S. João da Madeira, no Centro de Arte Oliva, que irá emprestar uma das suas galerias.

Esta iniciativa, que acontece de dois em dois anos, vai na 5ª edição. Integra os planos nacionais de promoção de igualdade entre mulheres e homens (IMH), prevenção e combate à violência contra as mulheres e violência doméstica (VMVD) e combate à discriminação em razão da orientação sexual, identidade de género e características sexuais (OIC).

Estes prémios destinam-se a distinguir Municípios com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação, quer na sua organização ou funcionamento, quer nas atividades por si desenvolvidas. Consistem na atribuição de um certificado de mérito, destinado a ser usado na comunicação da autarquia, onde se atesta que o município referido é reconhecido como um dos melhores locais para viver em igualdade.

A cerimónia será presidida pela Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, e o Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, fará uma intervenção de boas-vindas. Decorre nesta sexta-feira, 23 de outubro, às 11h00, reservada a convidados e à comunicação social, mediante marcação, no respeito pelas regras e restrições da DGS no quadro de combate à covid-19.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...
Send this to a friend