São João da Madeira

S. João da Madeira escolhida para entrega de prémios “Viver em Igualdade”

Cerimónia de âmbito nacional acontece no Centro de Arte Oliva, nesta sexta-feira, com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade

O Prémio Viver em Igualdade é uma iniciativa promovida pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação (ENIND) – Portugal + Igual. Este ano, a cerimónia de entrega dos prémios realiza-se em S. João da Madeira, no Centro de Arte Oliva, que irá emprestar uma das suas galerias.

Esta iniciativa, que acontece de dois em dois anos, vai na 5ª edição. Integra os planos nacionais de promoção de igualdade entre mulheres e homens (IMH), prevenção e combate à violência contra as mulheres e violência doméstica (VMVD) e combate à discriminação em razão da orientação sexual, identidade de género e características sexuais (OIC).

Estes prémios destinam-se a distinguir Municípios com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação, quer na sua organização ou funcionamento, quer nas atividades por si desenvolvidas. Consistem na atribuição de um certificado de mérito, destinado a ser usado na comunicação da autarquia, onde se atesta que o município referido é reconhecido como um dos melhores locais para viver em igualdade.

A cerimónia será presidida pela Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, e o Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Jorge Vultos Sequeira, fará uma intervenção de boas-vindas. Decorre nesta sexta-feira, 23 de outubro, às 11h00, reservada a convidados e à comunicação social, mediante marcação, no respeito pelas regras e restrições da DGS no quadro de combate à covid-19.

Todas as Categorias