S. João da Madeira acolheu cerimónia nacional de entrega de prémios “Viver em Igualdade”

Data:

O Centro de Arte Oliva, em S. João da Madeira, foi o local escolhido para a realização da cerimónia.

A 5.ª Edição do Prémio “Viver em Igualdade 2020-2021”, uma iniciativa de âmbito nacional que distingue Municípios com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação, decorreu na passada sexta-feira em S. João da Madeira, no Centro de Arte Oliva.

A sessão contou com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, que destacou o trabalho desenvolvido nesse âmbito pela Câmara de S. João da Madeira, que tem implementado medidas concretas como a recente inauguração do espaço Aurora, de apoio a vítimas de violência doméstica e de género, e a criação da equipa para a Igualdade na Vida Local.

Na intervenção de boas-vindas, o Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, reafirmou o compromisso do município sanjoanense de “trilhar este importantíssimo caminho no sentido da implementação de políticas públicas de igualdade”.

O autarca sublinhou o facto de o Governo apostar na parceria com os municípios para a implementação de políticas nesta área, aspeto que seria também uma das tónicas da intervenção da Secretária de Estado Rosa Monteiro, para quem “os municípios são parceiros decisivos” no processo de “promoção de um país com mais igualdade e menos discriminação”.

O papel dos municípios foi ainda salientado pela Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Sandra Ribeiro, que reforçou a tónica das intervenções anteriores, enfatizando que “os governos locais fazem toda a diferença para um Portugal mais igual”.

Nesta cerimónia realizada em S. João da Madeira, foram distinguidos 15 municípios com o Prémio “Viver em Igualdade 2020-2021”, tendo sido ainda entregues 11 menções honrosas.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend