São João da Madeira

S. João da Madeira acolheu cerimónia nacional de entrega de prémios “Viver em Igualdade”

O Centro de Arte Oliva, em S. João da Madeira, foi o local escolhido para a realização da cerimónia.

A 5.ª Edição do Prémio “Viver em Igualdade 2020-2021”, uma iniciativa de âmbito nacional que distingue Municípios com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação, decorreu na passada sexta-feira em S. João da Madeira, no Centro de Arte Oliva.

A sessão contou com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, que destacou o trabalho desenvolvido nesse âmbito pela Câmara de S. João da Madeira, que tem implementado medidas concretas como a recente inauguração do espaço Aurora, de apoio a vítimas de violência doméstica e de género, e a criação da equipa para a Igualdade na Vida Local.

Na intervenção de boas-vindas, o Presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, reafirmou o compromisso do município sanjoanense de “trilhar este importantíssimo caminho no sentido da implementação de políticas públicas de igualdade”.

O autarca sublinhou o facto de o Governo apostar na parceria com os municípios para a implementação de políticas nesta área, aspeto que seria também uma das tónicas da intervenção da Secretária de Estado Rosa Monteiro, para quem “os municípios são parceiros decisivos” no processo de “promoção de um país com mais igualdade e menos discriminação”.

O papel dos municípios foi ainda salientado pela Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Sandra Ribeiro, que reforçou a tónica das intervenções anteriores, enfatizando que “os governos locais fazem toda a diferença para um Portugal mais igual”.

Nesta cerimónia realizada em S. João da Madeira, foram distinguidos 15 municípios com o Prémio “Viver em Igualdade 2020-2021”, tendo sido ainda entregues 11 menções honrosas.

Todas as Categorias

    X
    Welcome to Our Store
    Welcome to Our Store
    WooChatIcon 0