Câmara promove a saúde mental e comportamentos de prevenção anti COVID-19 junto da comunidade escolar

Data:

A Câmara Municipal de Aveiro, através do seu Serviço de Psicologia e Aconselhamento, dinamizou as sessões “Combater a Ansiedade no regresso às aulas” no âmbito da ação “Educar para a Saúde e promover a saúde mental”, em parceria com a Unidade Local de Saúde Pública – Aveiro, com o objetivo de sensibilizar para a promoção da saúde mental e de comportamentos de prevenção ao COVID 19, junto de toda a comunidade escolar do município de Aveiro.

As sessões online decorreram nos dias 20, 21 e 23 de outubro de 2020 e foram destinadas a Professores, Educadores, Animadores, Assistentes Operacionais, Pais e Encarregados de Educação.

Os temas abordados abrangeram as questões como a prevenção da COVID 19, o impacto da pandemia no quotidiano, a promoção de comportamentos saudáveis, estratégias para combater a ansiedade e a promoção da saúde mental nas crianças, jovens e adultos, na escola, na família e na comunidade.

As sessões obtiveram um balanço muito positivo com a inscrição de 67 cidadãos, que contribuíram para o enriquecimento dos momentos, com a partilha de experiências e preocupações.

Paralelamente foi delineada uma estratégia de intervenção para abranger todos os alunos do Município de Aveiro, em que foi elaborada uma apresentação com o objetivo de promover comportamentos preventivos contra o contágio por Covid-19, dentro e fora das escolas, abordando também a adoção de comportamentos preventivos ao nível da saúde mental. A apresentação destinada aos alunos, foi enviada por e-mail a todos os Diretores dos Agrupamentos de Escolas do nosso Município, para que os mesmos a partilhem por todos os seus Professores e Alunos.

Da avaliação das sessões e do global da ação desenvolvida, retiramos sugestões a explorar em futuras ações de sensibilização para articular numa estratégia conjunta de resposta a todas as necessidades existentes no seio da nossa comunidade escolar.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A 34ª edição do Banco Solidário Animal (BSA), decorrerá nos próximos dias 6 e 7 de Abril

Nas lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia e...

Caminhada para ajudar a AHMA contou com mais de 100 participantes

A caminhada que se realizou no dia 17 de março, na Costa Nova, contou com mais de 100 participantes, que se quiseram assim unir a esta causa
Send this to a friend