Campanha municipal de esterilização para animais de companhia

Data:

A segunda edição da campanha abre no próximo dia 2 de novembro e prolonga-se até ao final do mês para apoiar os munícipes que tenham animais de companhia. A esterilização permite controlar a sobrepopulação animal e contribui para a saúde e bem-estar dos mesmos.

No seguimento da Lei n.º 27/2016, que incumbe os municípios de promover campanhas de esterilização de animais errantes como medida de maior eficácia no controlo da sua sobrepopulação, o Município de Santa Maria da Feira lança a segunda edição da campanha ‘Não ao Abandono | Sim à Esterilização’. As candidaturas abrem no próximo dia 2 de novembro e devem ser entregues no balcão de atendimento das taxas e licenças da Câmara Municipal.

A esterilização de cães e gatos é comparticipada a 100% pela Autarquia, o que significa que os munícipes não terão qualquer custo com a iniciativa. Todos os residentes no concelho de Santa Maria da Feira que detenham cães ou gatos podem candidatar-se até ao dia 27 de novembro, sendo dada prioridade a: Beneficiários do Escalão 1 de abono de família para crianças e jovens; Beneficiários do Escalão2 de abono de família para crianças e jovens; Beneficiários do RSI; Beneficiários do Subsídio de bonificação por deficiência; Beneficiários do Complemento Solidário para idosos; Desempregados e Bombeiros.

Clique aqui para esclarecimentos adicionais ou consulte o Serviço Médico Veterinário Municipal, através do contacto 256 370 800 ou e-mail [email protected].

O que é a esterilização?

A esterilização é uma intervenção cirúrgica realizada por um médico veterinário no cão/cadela ou gato/gata com o objetivo de impedir a reprodução.

Quais as vantagens da esterilização?

Evita o sobrepovoamento, ou seja, o aumento do número de ninhadas indesejadas que posteriormente levam ao abandono de animais, que ficam sujeitos a fome, doenças, maus-tratos, atropelamentos e mordeduras. É também uma forma de resolver problemas como a marcação de território e a agressividade, assim como prevenir doenças nos animais como problemas de próstata, tumores e infeções, contribuindo para uma maior esperança de vida dos cães e gatos.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend