Sinfoniónicos regressa este mês ao Cineteatro António Lamoso

Data:

A 4.ª edição dos concertos comentados para famílias acontece já no próximo dia 15 de novembro e celebra um dos grandes compositores de todos os tempos, Beethoven. Mais um momento de exploração do maravilhoso e complexo mundo da música sinfónica.

No ano em que se celebram 250 anos do nascimento de Beethoven, a Banda Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira apresenta um concerto de homenagem ao grande compositor. Além de ser um símbolo de superação, Beethoven é autor de um reportório que ainda hoje anima e emociona ouvintes em todo o mundo. A música do compositor será explorada neste concerto não só através de excertos das suas obras icónicas, mas também de uma obra contemporânea original (Extreme Beethoven), do compositor holandês Johan de Meij, que explora o universo musical de Beethoven numa leitura livre e apaixonante.

Sinfoniónicos é uma atividade do programa de desenvolvimento de públicos para as artes do Município de Santa Maria da Feira que abre as partituras da música sinfónica às famílias. Através de concertos comentados, dá a conhecer como funcionam os instrumentos, tocados ao vivo, numa experiência rica e divertida, com explicações simples e complementos multimédia, apostando numa grande interação com o público. O próximo concerto acontece no dia 15 de novembro, às 11h30, no Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira.

Com novas regras, mas a mesma qualidade e um ainda maior entusiasmo, a programação regular regressou ao equipamento municipal, com 12 momentos culturais agendados das mais diversas tipologias. Todas as recomendações da Direção Geral da Saúde foram acauteladas. Os lugares sentados sofreram uma redução, são descentrados e o distanciamento é assegurado através de um lugar vazio entre cada pessoa. É obrigatório o uso de máscara e a desinfeção das mãos à chegada na área de acolhimento ou bilheteira. As salas são sempre desinfetadas antes e depois de cada espetáculo.

Saiba mais aqui.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A 34ª edição do Banco Solidário Animal (BSA), decorrerá nos próximos dias 6 e 7 de Abril

Nas lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia e...

Caminhada para ajudar a AHMA contou com mais de 100 participantes

A caminhada que se realizou no dia 17 de março, na Costa Nova, contou com mais de 100 participantes, que se quiseram assim unir a esta causa
Send this to a friend