Universidade ECIU – Uma universidade pioneira baseada em desafios

Data:

Em 2030, a Universidade ECIU, da qual a Universidade de Aveiro é membro fundador, vai resolver desafios sociais multidisciplinares de uma forma empreendedora e inovadora. Na semana passada, a direção delineou a visão desta Universidade europeia para 2030, confirmando uma estratégia a longo prazo: juntar, para trabalhar em conjunto, estudantes, professores, investigadores, empresas, entidades públicas, ONGs e ecossistemas regionais em toda a Europa.

A visão adotada descreve como a Universidade ECIU será pioneira enquanto uma universidade que se baseia em desafios a nível europeu decorrentes das reais necessidades da sociedade. Resolve desafios e requalifica os trabalhadores para assegurar um impacto social significativo. 

Diz Sander Lotze, Diretor da Universidade ECIU: “A visão sublinha que as ambições vão muito mais longe do que apenas o projeto. Comprometemo-nos num processo conjunto para uma educação e investigação inovadoras e de impacto a nível europeu.”

Aumentar as qualificações e requalificação dos trabalhadores

A Universidade ECIU é uma universidade europeia sem diplomas. As micro-credenciais baseadas na investigação, oferecidas em toda a Europa, são o núcleo do desenvolvimento personalizado de aptidões e competências dos seus alunos. A Universidade ECIU melhora e requalifica de forma flexível os trabalhadores europeus, desenvolvendo cidadãos europeus criativos e resilientes com uma mentalidade empreendedora.

Realidade Misturada

A transformação digital é fundamental para a Universidade ECIU, operando em múltiplas realidades e explorando amplamente as oportunidades impulsionadas pelos dados. Ambientes virtuais imersivos combinados com a gamificação proporcionam novos padrões de interação natural instantânea dentro da sua comunidade.

Sobre a Universidade ECIU

A Universidade ECIU é a maior aliança universitária europeia com 12 membros em 12 países europeus diferentes. Depois do de ter arrancado em 2019, tem agora abertas as primeiras micro-credenciais. A construção da Universidade ECIU é uma mudança fundamental e sistémica do panorama universitário europeu e um campo de ensaio para uma experimentação ousada. A Visão 2030 descreve os próximos passos desta universidade europeia. Na base da Universidade ECIU está a colaboração permanente de mais de 20 anos, no âmbito da fundação do Consórcio Europeu de Universidades Inovadoras (ECIU), de que a Universidade de Aveiro é membro fundador

Sobre a Iniciativa das Universidades Europeias

A Universidade ECIU é parte da Iniciativa das Universidades Europeias, financiada pela União Europeia. A Iniciativa das Universidades Europeias é uma oportunidade histórica para inovar o panorama universitário europeu.

A Visão Universitária da ECIU 2030 está aqui disponível.

Universidade ECIU 2030, Connects U for Life

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...
Send this to a friend