Aveiro Comunicados Crime

Doação de 390 quilos de atum-rabilho

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, dia 9 de novembro, apreendeu 391 quilos de atum-rabilho pela interdição à sua captura, no Porto de Pesca Costeira de Aveiro da Gafanha da Nazaré.

Numa ação de fiscalização levada a cabo com o objetivo de controlar o cumprimento das regras de descarga, transporte, comercialização e regime de primeira venda de pescado fresco, os militares fiscalizaram um veículo tendo verificado que transportava 77 quilos de atum-rabilho. No seguimento das diligências policiais, foi localizada a embarcação de pesca responsável, tendo ainda no seu interior 313 quilos de atum-rabilho.

Foram identificados o condutor do veículo e o mestre da embarcação e elaborado o auto de contraordenação pelo facto de estar interdito o transporte e a captura desta espécie, uma infração punível com uma coima até 37.500 euros.

O pescado apreendido, após ter sido sujeito a um controlo higiossanitário, foi considerado próprio para consumo e doado a uma instituição de solidariedade social.

Todas as Categorias