Museus municipais encerrados nos próximos dois fins de semana

Data:

O Museu Convento dos Lóios, em Santa Maria da Feira, e o Museu do Papel Terras de Santa Maria, em Paços de Brandão, encerram as suas portas ao fim de semana e abrem, em contrapartida, à segunda-feira, durante o mesmo horário semanal praticado. A decisão tem por base as novas medidas de contenção implementadas pelo Governo no combate à pandemia Covid-19.

De forma a que a população possa cumprir o seu dever cívico de recolhimento nos próximos dois fins de semana (14|15 e 21|22 de novembro), o Museu Convento dos Lóios e o Museu do Papel Terras de Santa Maria encerram os seus espaços nesses dias e abrem, excecionalmente, à segunda-feira, no mesmo horário semanal habitualmente praticado: 10h00-13h00 e 14h00-17h00. O recolher obrigatório foi uma das medidas instituídas pelo Governo, presentes no Decreto-Lei N.º 8/2020, para travar o contágio do vírus Covid-19.

Durante a semana, os museus municipais, espaços que elevam a história e património feirenses, encontram-se abertos e disponíveis para receber os visitantes que queiram embarcar num percurso pelas memórias territoriais do seu concelho de forma calma e segura.

O Museu Convento dos Lóios, situado na cidade de Santa Maria da Feira, integra no seu acervo coleções de Arqueologia, História local e Etnografia representativas da ocupação do território, da construção da sua história, das artes, dos ofícios, das tradições e costumes, civis e religiosos, que marcaram a identidade e cultura da região.

Já o Museu do Papel Terras de Santa Maria, instalado em duas antigas fábricas de papel do início do século XIX em Paços de Brandão, engloba a história do fabrico do papel, desde a sua fase manufatureira de produção “folha a folha”, até à produção em contínuo e à mais recente história da indústria do papel.

O encerramento temporário dos museus municipais ao fim de semana manter-se-á durante o período de restrições do estado de emergência, garantindo-se a oferta cultural nos restantes dias da semana segundo as normas de higiene e segurança da Direção-geral da Saúde.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...
Send this to a friend