Comunicados Covid-2019 Espinho

Espinho abre centro de rastreio móvel para a Covid-19

Atendendo ao aumento significativo do número de infetados por covid-19 no concelho, a Câmara Municipal de Espinho em coordenação com a Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN) e com a Unilabs Portugal, avançou com a instalação de centro de rastreio drive thru para despistagem da Covid-19 no parque de estacionamento da Nave Polivalente (consultar direções).

A instalação deste equipamento permite aumentar a capacidade de testagem no concelho e, desta forma, possibilitar um maior controlo da situação epidemiológica por parte da entidade de saúde.
Os cidadãos deverão fazer a sua marcação obrigatória através Linha Drive Thru 220 125 001 ou na área de marcações no site da Unilabs, em www.unilabs.pt/marcacoes-covid-19.

Este novo centro de rastreio destina-se a cidadãos suspeitos de infeção e referenciados pelo Serviço Nacional de Saúde-SNS. O cidadão que não possuir a prescrição médica para o efeito pode requerer o exame assumindo os custos inerentes à sua realização.

Os testes serão realizados em modelo drive thru, onde os cidadãos não necessitam sair do carro para efetuar o diagnóstico, sendo depois os resultados enviados diretamente para o paciente e para as autoridades de saúde pública num prazo entre 24 e 72 horas.

Etiquetas

Todas as Categorias