Centro de Arte Oliva integra novo projeto da Direção Regional da Cultura do Norte

Data:

ARQ-ART Norte dispõe de orçamento de mais de 240 mil euros para aumentar a atratividade cultural, através de nova rede de museus de arte e arquitetura contemporâneas.

O Centro de Arte da Oliva, em S. João da Madeira, pertence à nova rede temática de cooperação entre 13 museus de arte e arquitetura contemporâneas do Norte, um novo projeto da Direção Regional da Cultura, orientado para a valorização da oferta no território e que tem como base algumas das mais importantes e reconhecidos ativos culturais da região e do país.

Com um orçamento de 242 mil euros, o projeto ARQ-ART Norte (Rede de Arte e Arquitetura Contemporâneas no Norte de Portugal) consiste na criação, desenvolvimento, implementação e coordenação de um novo produto cultural regional, centrado na arquitetura e arte contemporânea na região Norte.

Além do Centro de Arte Oliva, que faz parte do edifício da Oliva Creative Factory, esta nova rede inclui ainda instituições como a Fundação de Serralves (Porto), o Centro Internacional de Arte José Guimarães (Guimarães), o Museu Amadeo Souza Cardoso (Amarante), o Museu do Surrealismo – Fundação Cupertino Miranda, o Museu da Bienal de Cerveira (Vila Nova de Cerveira) entre outras.

Trata-se de definir um conjunto de instrumentos e competências estruturantes para a dinamização dos equipamentos relacionados com a arte e arquitetura contemporâneas em toda a Região Norte, tendo como base algumas das mais importantes e reconhecidos ativos culturais da região e do país.

Neste sentido, o projeto tem como meta aumentar a atratividade cultural da Região Norte para visitantes e residentes, em especial das faixas etárias mais jovens.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A 34ª edição do Banco Solidário Animal (BSA), decorrerá nos próximos dias 6 e 7 de Abril

Nas lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia e...

Caminhada para ajudar a AHMA contou com mais de 100 participantes

A caminhada que se realizou no dia 17 de março, na Costa Nova, contou com mais de 100 participantes, que se quiseram assim unir a esta causa
Send this to a friend