Comunicados São João da Madeira

Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres

Esta quarta-feira, 25 de novembro, assinala-se o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres e a Câmara Municipal de S. João da Madeira associa-se à campanha nacional #EUSOBREVIVI que se dedica à prevenção e resposta a este flagelo social que durante a pandemia da COVID19 pode representar um risco acrescido para as vítimas.

Neste âmbito, o Município de S. João da Madeira através do Museu do Calçado promove a exposição-instalação “A VERDADE DÓI”, que inaugura, precisamente, hoje, dando voz a ínumeras mulheres que viram as suas vidas destroçadas por atos de violência.

“A VERDADE DÓI é falar e reviver tudo o que aconteceu, mas é também um ato de coragem e um primeiro passo para o processo de cura.” Esta exposição-instalação patente no Museu do Calçado até 19 de fevereiro, é um meio transmissor desta mensagem, fazendo uma homenagem às vítimas de violência de género.

Ainda neste âmbito, a Câmara Municipal de S. João da Madeira dispõe do ESPAÇO AURORA, inaugurado em setembro de 2020 e que é uma nova estrutura na cidade, de apoio às vítimas de violência doméstica e de género, com o objetivo de promover a capacitação e autonomização das mesmas, através de atendimento e acompanhamento dessas pessoas, designadamente ao nível psicossocial e de prestação de informação jurídica efetuada por uma equipa técnica especializada, bem como através de uma intervenção promotora da segurança de quem se encontra nessa situação. Mais info em https://www.cm-sjm.pt/pt/acao-social-aurora.

Todas as Categorias

    X
    Glad to have you at Our Store
    Welcome to Our Store
    WooChatIcon 0