Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres

Data:

Esta quarta-feira, 25 de novembro, assinala-se o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres e a Câmara Municipal de S. João da Madeira associa-se à campanha nacional #EUSOBREVIVI que se dedica à prevenção e resposta a este flagelo social que durante a pandemia da COVID19 pode representar um risco acrescido para as vítimas.

Neste âmbito, o Município de S. João da Madeira através do Museu do Calçado promove a exposição-instalação “A VERDADE DÓI”, que inaugura, precisamente, hoje, dando voz a ínumeras mulheres que viram as suas vidas destroçadas por atos de violência.

“A VERDADE DÓI é falar e reviver tudo o que aconteceu, mas é também um ato de coragem e um primeiro passo para o processo de cura.” Esta exposição-instalação patente no Museu do Calçado até 19 de fevereiro, é um meio transmissor desta mensagem, fazendo uma homenagem às vítimas de violência de género.

Ainda neste âmbito, a Câmara Municipal de S. João da Madeira dispõe do ESPAÇO AURORA, inaugurado em setembro de 2020 e que é uma nova estrutura na cidade, de apoio às vítimas de violência doméstica e de género, com o objetivo de promover a capacitação e autonomização das mesmas, através de atendimento e acompanhamento dessas pessoas, designadamente ao nível psicossocial e de prestação de informação jurídica efetuada por uma equipa técnica especializada, bem como através de uma intervenção promotora da segurança de quem se encontra nessa situação. Mais info em https://www.cm-sjm.pt/pt/acao-social-aurora.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...

Feira de Artesanato e Gastronomia da Mealhada, de 8 a 16 de Junho.

À música de artistas nacionais juntam-se espetáculos diversos, nomeadamente...

Mealhada abre concurso para edificar pracetas na Lendiosa

A Câmara Municipal da Mealhada vai lançar a concurso...

Município de Ílhavo assinala os 50 anos do 25 de Abril durante todo o ano

Ao longo do ano, o Município de Ílhavo celebra...
Send this to a friend