Tribunal da Relação do Porto reduz multa a autarca de Oliveira do Bairro condenado por abuso de poder

Data:

O Tribunal da Relação do Porto manteve a pena aplicada a um vereador da oposição na Câmara de Oliveira do Bairro condenado por abuso de poder, mas reduziu o valor da multa, informou hoje a Procuradoria-Geral Regional do Porto.

A condenação do arguido pela prática de um crime de abuso de poderes foi mantida, porém, concedendo parcial provimento ao recurso que o arguido interpusera, fixada em 70 dias a pena de multa em que foi condenado, ao invés dos 90 dias fixados na primeira instância, mantendo em €9 a razão diária.

Após esta decisão do Tribunal da Relação do Porto ficou provado que o arguido, enquanto vereador da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e valendo-se de tal qualidade incumbiu funcionários do município (dois motoristas e um assistente operacional) de serviços no seu exclusivo interesse privado e proveito próprio sem qualquer ligação com as funções e competências que lhe foram atribuídas, embora nalguns casos aproveitando deslocações em serviço que os ditos elementos já teriam na mesma de efetuar. Mais resultou provado que o arguido desviou deste modo tais recursos humanos, e os veículos com que estes, por vezes, se deslocaram, dos serviços camarários, colocando-os ao serviço dos seus interesses particulares.

 

 

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

Mealhada recebe selo município amigo da juventude com a distinção máxima

O Município da Mealhada alcançou a categoria de 5 estrelas na distinção “Município Amigo da Juventude” atribuído pela FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis.

Carla Martinho é a madrinha da Corrida Popular da Costa Nova do Prado 

Carla Martinho, premiada atleta a nível nacional, em atletismo de estrada, é a madrinha da Corrida Popular da Costa Nova do Prado, que se realiza no próximo dia 1 de julho, às 19 horas, com partida junto ao Mercado da Costa Nova.

Quase toda a área de construção do Município de Estarreja é Área de Reabilitação Urbana

A aposta na reabilitação urbana e revitalização do tecido urbano continua a ser um dos eixos estratégicos da política de desenvolvimento municipal

Plataforma de saúde mental vence concurso de ideias em Albergaria-a-Velha

“Mental Force”, uma plataforma online de saúde mental para...
  • https://c32.radioboss.fm:18609/stream

Send this to a friend