Câmara de Aveiro ativa vários apoios para famílias e alunos

Data:

Reativada Escola de Acolhimento –
– Acompanhamento à distância para Crianças do Pré-Escolar –
– Cabaz com 10 refeições para alunos necessitados –

A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) em consequência da grave situação que vivemos devido à Pandemia do Coronavírus / Covid-19, e a entrada em vigor esta sexta-feira, do Decreto-Lei nº8-B/2021 e do Decreto-Lei nº3-C/2021, de 22 de janeiro, decidiu tomar várias decisões e orientações para gerir e lidar com a situação da suspensão das Atividades Letivas e Não Letivas presenciais nos Estabelecimentos de Ensino do Município de Aveiro (documento aqui).
Entre as principais medidas tomadas destaca-se a reativação da Escola de Acolhimento, para receção e acompanhamento dos filhos ou outros dependentes de trabalhadores de serviços essenciais, na Escola e Jardim de Infância de Santiago e a ativação de um serviço de acompanhamento à distância para Crianças do Pré-Escolar, utilizadoras das Atividades de Animação e Apoio à Família em período de interrupção letiva, com a cedência de uma mochila com materiais e atividades e respetivo acompanhamento online dos monitores. Ambas as medidas têm início no próximo dia 25 de janeiro, segunda-feira, devendo os interessados efetuarem o respetivo pedido através do email: [email protected].

Cabaz alimentar com 10 refeições
Atenta à importância da nutrição alimentar das nossas Crianças e Jovens, a CMA vai também ativar um serviço de apoio alimentar dirigido aos alunos de Escalão A e Escalão B, desde o pré-escolar ao ensino secundário, para em articulação com o prestador de serviço de refeições escolares fornecer um cabaz de bens alimentares às famílias que manifestarem essa necessidade, correspondendo este cabaz a 10 refeições (período em que as atividades letivas e não letivas presenciais estarão suspensas), devendo os interessados efetuarem o respetivo pedido através do email [email protected] até ao próximo dia 26 de janeiro.
Da mesma forma, a CMA realizará, através do Serviço de Psicologia e Aconselhamento, uma sessão semanal online sobre os impactos da Covid-19, de modo a manter um canal de comunicação com os Encarregados de Educação e Docentes, enquanto que em cooperação com Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Aveiro fará o acompanhamento e apoio de todas as situações de vulnerabilidade que sejam detetados.
Transportes Escolares em funcionamento
Os horários dos transportes escolares manter-se-ão em funcionamento até nova decisão, cessando apenas a 25 de janeiro as carreiras exclusivamente escolares. Neste âmbito a CMA e a ETAC / Transdev / Aveirobus, farão uma avaliação diária sobre o funcionamento dos transportes públicos municipais, e se forem tomadas outras medidas de alteração da oferta, serão devidamente comunicadas.

CMA prepara empréstimo de computadores e acesso à internet
A CMA encontra-se já a preparar toda a logística para, em caso de necessidade, proceder ao empréstimo de computadores portáteis e/ou acessos à internet, para distribuir pelos Alunos do 1º Ciclo que necessitem, caso seja implementado o ensino à distância no final deste período de suspensão de atividades letivas e não letivas presenciais.

Estamos Juntos neste Combate ao Coronavírus / Covid-19.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend