Ministra da coesão reuniu em Aveiro por causa da ampliação do Hospital

Data:

A Ministra da Coesão Territorial teve ontem, 22JAN21 durante a tarde nos Paços do Concelho de Aveiro, uma reunião de trabalho com a Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), na qual estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, a Presidente da Administração Regional de Saúde do Centro e a Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

Em causa está a tão reclamada ampliação e qualificação do Hospital de Aveiro, que o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro tem exigido para uma Região com elevada densidade populacional e intensa atividade, e onde as pessoas têm que se deslocar para outros hospitais quando estão em causa situações mais ou menos complexas.

O objetivo da reunião foi planear a execução e o financiamento do projeto. Está em causa um projeto de quase 5 milhões de euros de uma obra que ronda os 150 milhões de euros, estando a Câmara Municipal de Aveiro disposta para assumir a responsabilidade da execução dos projetos de arquitetura e especialidades, com o apoio técnico da ARSCentro, do CHBV e da Universidade de Aveiro, e o financiamento dos Fundos Comunitários.

O financiamento do projeto, com a devida maturidade, pode ser feito no Centro 2020 / Portugal 2020, no Portugal 2030 (quadro 2021/2027), não se descurando a possibilidade de utilizar o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Os Responsáveis presentes na reunião assumiram o compromisso de continuarem a desenvolver este trabalho com sentido de prioridade e em cooperação institucional.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.
Publicidadespot_img

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA:

Subscrever

Publicidade

spot_img

POPULARES

MAIS DESTAS NOTÍCIAS
RELACIONADOS

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril

A Assembleia Municipal de Albergaria celebrou os 50 anos do 25 de Abril com várias atividades ao longo do mês

O espetáculo “Lusitânia – The Show” em exibição até final de julho no Casino do Estoril

Com um elenco talentoso composto por dois cantores poderosos, dois acrobatas habilidosos e uma equipa de doze bailarinos apaixonados

ACRAP comemorou 16ª anos de existência no dia 21 de abril

Quase uma centena de pessoas estiveram presentes neste almoço, que além da comemoração da data, ficou marcado por uma homenagem a Elizabete Tavares

Assembleia Municipal Evocativa do 25 de Abril

No dia 25 de Abril, às 16h, Maria de...
Send this to a friend