Aveiro

Ministra da coesão reuniu em Aveiro por causa da amplicação do Hospital

A Ministra da Coesão Territorial teve ontem, 22JAN21 durante a tarde nos Paços do Concelho de Aveiro, uma reunião de trabalho com a Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), na qual estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, a Presidente da Administração Regional de Saúde do Centro e a Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

Em causa está a tão reclamada ampliação e qualificação do Hospital de Aveiro, que o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro tem exigido para uma Região com elevada densidade populacional e intensa atividade, e onde as pessoas têm que se deslocar para outros hospitais quando estão em causa situações mais ou menos complexas.

O objetivo da reunião foi planear a execução e o financiamento do projeto. Está em causa um projeto de quase 5 milhões de euros de uma obra que ronda os 150 milhões de euros, estando a Câmara Municipal de Aveiro disposta para assumir a responsabilidade da execução dos projetos de arquitetura e especialidades, com o apoio técnico da ARSCentro, do CHBV e da Universidade de Aveiro, e o financiamento dos Fundos Comunitários.

O financiamento do projeto, com a devida maturidade, pode ser feito no Centro 2020 / Portugal 2020, no Portugal 2030 (quadro 2021/2027), não se descurando a possibilidade de utilizar o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Os Responsáveis presentes na reunião assumiram o compromisso de continuarem a desenvolver este trabalho com sentido de prioridade e em cooperação institucional.

Colocar comentário

Clique aqui para colocar um comentário

Todas as Categorias

    X
    Bem vindo ao Aveiro TV
    O portal da noticioso da comunidade aveirense
    WooChatIcon 0