Albergaria-à-Velha

Câmara de albergaria investe 60mil euros em iluminação dos estádios municipais

O Município de Albergaria-a-Velha vai proceder à substituição da iluminação dos Estádios Municipais de Albergaria-a-Velha e Branca, que se encontra obsoleta e com consumos excessivos, por um sistema mais sustentável. A intervenção, com início a 15 de fevereiro, envolve um investimento de cerca de 60 mil euros.

Nas quatro torres de Iluminação, em cada um dos estádios, vai ser substituída a iluminação existente, constituída por lâmpadas de descarga de elevada potência, por projetores LED desenvolvidos com as tecnologias mais recentes. Os novos equipamentos, além dos menores consumos e rendimentos mais elevados, permitem uma distribuição da iluminação muito boa, através da conjugação de diferentes curvas fotométricas, bem como um ON/OFF automático/instantâneo, ao contrário do que acontece com as lâmpadas de descarga.

A melhoria da iluminação das instalações influencia positivamente a prática do futebol, quer em contexto de treino, quer em contexto de jogo, uma vez que permite alargar o número de horas possíveis de utilização das instalações.

Todas as Categorias